Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe principal do Londrina Esporte Clube iniciou ontem (29) a agenda de treinos para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Atividade que contou com um jogo-treino em Lins, no interior de São Paulo. Serão cinco movimentações até a partida das 19h15 (Horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, contra o Paysandu, pela 12ª rodada do Nacional.

O elenco alviceleste foi dividido em dois grupos na atividade de hoje. Aqueles que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Figueirense ficaram no CT da SM Sports, para exercícios de recuperação física. Outros 19 atletas viajaram até o Estádio Gilberto Siqueira Lopes para o jogo-treino com o Linense, que se prepara para a disputa da Copa Paulista agora no segundo semestre. Oportunidade em que o técnico Cláudio Tencati pôde avaliar os atletas que não vem sendo utilizados nas últimas partidas.

O LEC começou o jogo-treino com Victor Golas; Lucas Ramón, Gustavo Silva, Sílvio e Igor Miranda; Jumar, Rafael Gava, Patrick Vieira e Marcinho; Carlos Henrique e Safira. A etapa final contou com: Alan; Bidía, Sílvio, Ícaro e Robinho; Jumar (Lucas Ramón, aos 13min do 2ºT), Patrick Vieira (Igor Miranda, aos 11min do 2ºT), Thiago Lopes e Kady; Elton Martins e Wellinson. De bicicleta, Safira anotou o tento do Tubarão, aos 43 minutos do primeiro tempo. Leleco fez para o Linense no início da segunda parte.

Jogadores e comissão técnica retomam os treinos na tarde desta sexta-feira (30), no CT da SM Sports. A série de praticas continua ainda no sábado (1) e no domingo (2) antes da viagem ao Norte do Brasil, prevista para a segunda-feira (3).

Devido a dores no tornozelo, o atacante Brandão não pôde participar da atividade com os demais. Ficou em tratamento no Departamento Médico do clube. Além dele, o volante Germano segue vetado pelo DM devido a uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu no jogo diante do CRB, há três rodadas. O lateral-direito Raí Ramos, que passou por uma cirurgia no púbis no início do mês, e o lateral-esquerdo Quaresma, que foi submetido ao mesmo procedimento no joelho em fevereiro, permanecem em tratamento.

Em relação ao time que enfrentou o Figueirense, o Tubarão não vai poder contar com o lateral-esquerdo Ayrton nem com o atacante Artur. O primeiro, pelo cartão vermelho recebido em Santa Catarina. O segundo, pelo acúmulo de três cartões amarelos. Por outro lado, o volante Jardel, que já cumpriu um jogo de suspensão devido à expulsão contra o Juventude, está novamente à disposição.

O Londrina é o 13º colocado do Brasileiro da Série B. Com 13 pontos ganhos, está a quatro da zona de acesso à Série A. Juventude (22 pontos), Guarani (19), Vila Nova (18) e Internacional (17) são os quatro primeiros. O Paysandu é o 14º, com 12 pontos ganhos. 

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.