Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe principal do Londrina Esporte Clube retoma a agenda de treinos nesta quinta-feira (6). Depois de vencer o Paysandu no Pará, o Tubarão se prepara agora para o desafio desta terça-feira (11), quando recebe o ABC, às 19h15, no Estádio do Café, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Serão sete sessões de atividades até o jogo. 

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe londrinense que estavam no Norte do Brasil desembarcaramm no início da tarde de ontem (5) em Londrina. Hoje, o grupo todo estará reunido para dois períodos de atividades. Amanhã (7), os ensaios serão pela tarde, assim como no domingo (9) e na segunda-feira (10). No sábado (8), outros dois períodos.

Após cumprirem um jogo de suspensão automática, o lateral-esquerdo Ayrton e o atacante Artur estão novamente à disposição do técnico Cláudio Tencati para a montagem do time. O zagueiro Gustavo Silva não poderá atuar na terça-feira, devido ao cartão vermelho recebido no Estádio da Curuzu, em Belém. O atacante Safira, que recebeu o terceiro amarelo no Paraná, também fica de fora. 

Por causa de um desconforto muscular, o volante Ícaro segue em tratamento no Departamento Médico do clube, assim como o meio-campo Thiago Lopes, que  apresenta um incômodo na região do abdômen. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Germano continua a cumprir agenda no DM. Por conta de uma lesão na mesma região, o atacante Brandão também está afastado.

O lateral-direito Raí Ramos, que foi submetido a uma cirurgia no púbis no mês passado, permanece em recuperação médica. Já quem está próximo dos treinos com os demais companheiros é o lateral-esquerdo Quaresma. Depois de passar por uma cirurgia no ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo em fevereiro, o jogador de 20 anos de idade já faz os primeiros exercícios da fase de transição.

Após a vitória sobre o Paysandu, o Alviceleste subiu para o oitavo lugar do Nacional, agora com 16 pontos. Está a três pontos do grupo dos quatro melhores que, após 38 partidas, vão subir para a Série A. Guarani (22 pontos), Juventude (22), América Mineiro (19) e Vila Nova (19) são os primeiros colocados. O Paysandu é o 16º, com 13 pontos. Mais oito jogos completam a 12ª rodada nesta sexta-feira (7) e sábado (8).

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.