Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O aviso veio de última hora. Alan ainda fazia o aquecimento quando o goleiro Cesar foi informado de que substituiria o titular da posição, que sentiu uma lesão na coxa. E se a notícia o pegou de surpresa, a responsabilidade em vestir  a camisa do Londrina Esporte Clube não foi problema para o Camisa 12. A estréia de Cesar como profissional foi como todo arqueiro deseja, sem sofrer gols. Feito que ajudou o Tubarão a conseguir o empate com o J. Malucelli, ontem (26), em Curitiba, e se aproximar da classificação à próxima fase do Campeonato Paranaense.

“Você tem que estar preparado para qualquer situação”, comentou  Cesar logo após a partida em que também foi titular pela primeira vez. “E isso é fruto de trabalho. Eu e todos os goleiros do clube temos trabalhado. Você tem que estar pronto e capacitado. E Deus me capacitou para que eu pudesse desenvolver um bom trabalho aqui e ajudar o Londrina”, continuou o arqueiro de 22 anos de idade, um dos jovens talentos revelados pela categoria de formação do LEC no CT da SM Sports. Chegou em 2014 ao clube.

Com o resultado no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Alviceleste segue na zona de classificação à próxima fase do Campeonato Paranaense. Com 13 pontos ganhos, o Londrina é o quinto colocado. Volta a campo às 21h45 desta quarta-feira (29), quando recebe o Coritiba, no Estádio do Café. Será a última das 11 rodadas que vão apontar os oito que avançam para as Quartas de Final. E embora Cesar torça pela recuperação do amigo Alan, que apresentou um incômodo no músculo adutor da coxa direita, também se coloca à disposição para seguir defendendo o gol londrinense.

“Nós goleiros sempre procuramos manter uma amizade, até extra campo. E dentro de campo, procuramos ser o mais leal possível”, afirma César. “O Tencati [Claudio Tencati, técnico], junto com o Sabiá [Edson Sabiá, preparador de goleiros] me deram a oportunidade. E fiquei bastante contente por ter ajudado o Londrina. O Alan vem como titular e eu tenho que respeitar o momento dele. Vou continuar fazendo minha parte, trabalhando. Se Deus me abençoar e for a minha hora, vou estar preparado. E se for o Alan, que Deus o abençoe para que ele se saia muito bem também. Independentemente de quem estiver lá no gol, vai honrar a camisa e vai fazer um bom papel”, encerra.

Agenda de treinos começa nesta segunda-feira 
A delegação do Alviceleste chegou na madrugada desta segunda-feira (27) a Londrina. E os trabalhos não param. Às 19h, no Estádio do Café, está prevista a primeira das duas sessões de treinos que vão preparar o Tubarão para o encontro com o Coxa. Na terça (28), a movimentação será pela tarde, no CT da SM Sports. 

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.