Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Clube tem mais um reforço para o desafio de colocar o Tubarão na Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Elton Martins, de 28 anos de idade, é a mais nova contratação para a equipe principal alviceleste. Com quase dez anos de experiência pelo futebol internacional, o jogador está de volta ao Brasil e passa a ser uma das opções do time já para a estreia na competição, dia 13 de maio, às 16h30, contra o Internacional, no Estádio do Café.

“Pela estrutura que o Londrina hoje tem à disposição, temos plenas condições de brigar para estarmos na Série A do ano que vem”, analisa o atacante. “Tinha muita vontade de voltar ao Brasil, e o Londrina hoje oferece tudo para que eu possa desenvolver o meu trabalho. É uma estrutura ótima, de um time que tem que estar mais acima. O Londrina tem que brigar para estar na Série A. E todo o jogador que vier aqui tem que ter esse pensamento, de que temos que estar lá em cima. Temos que pensar nisso, pensar alto”, acrescenta o jogador.

Elton encara o retorno ao Brasil como um recomeço. Formado na Categoria de Formação do Corinthians, em 2007, saiu do clube paulistano para o mundo. Passou por países como Sérvia, Espanha e Colômbia antes de retornar ao país de origem. Aqui, a nova etapa na carreira teve início no Batatais, time do norte do Estado de São Paulo. Foi o artilheiro da equipe durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, com seis gols.
 
“Gosto de jogar pelas beiradas do campo, tanto na esquerda quanto na direita, mas também posso atuar em qualquer parte referente ao ataque”, explica ele quanto ao estilo de jogo. “Sou um atleta também de muita força, de muita mobilidade e velocidade. Prezo pelo jogo coletivo, mas quando necessário gosto de partir para cima da marcação adversária quando tenho a bola.  E o torcedor pode ter certeza de que vou suar bastante essa camisa, dar o meu máximo. Nunca vai faltar força de vontade da minha parte”, promete.

Agora com o Tubarão, Elton Martins tem pela frente, além do Brasileirão da Série B,  as Quartas de Final da Copa da Primeira Liga, em agosto. Os confrontos serão definidos em sorteio. Na Primeira Fase, o time londrinense venceu as três partidas que fez. 

ELTON MARTINS
Nome completo: Elton Martins da Cruz
Posição: atacante
Idade: 28 anos (04/09/1988)
Cidade: Belo Horizonte
Altura: 1,71m
Peso: 75Kg
Dominância: canhoto

Carreira: 
Formado nas categorias de base do Corinthians, estreou como profissional em 2007 pelo time paulistano.
Passou pelo futebol sérvio, espanhol e colombiano antes de voltar ao Brasil em 2017. Defendeu o Batatais-SP no Campeonato Paulista Série A2 deste ano. Foi o artilheiro da equipe na competição. 

2007: Corinthians
2008: Corinthians
2009: FK Teleoptik (Sérvia)
2010: Corinthians
2011: Antequera (Espanha)
2011: CD Puertollano (Espanha)
2012: CD Puertollano (Espanha)
2012: Espanyol B (Espanha)
2013: Espanyol B (Espanha)
2013: Zakho SC (Iraque)
2014: Zakho SC (Iraque)
2014: Independiente Medellin (Colômbia)
2015: Patriotas Boyacá (Colômbia)
2015: Merida AD (Espanha)
2016: Merida AD (Espanha)
2017: Batatais-SP
2017: Londrina

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.