Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Volante Germano passou por vários setores do clube para homenageá-las

Grandes mulheres trabalham diariamente para o sucesso do Londrina Esporte Clube. Razão suficiente para que o dia delas não passasse despercebido durante o expediente deste 8 de março, no CT da SM Sports. Uma das homenagens veio dos jogadores do Tubarão. Coube então ao capitão Germano dar um abraço, presentear cada uma delas com uma rosa e dar os parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher foi estabelecido em 1910, durante II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, na Dinamarca. A data celebra os direitos conquistados pelas mulheres e também faz uma homenagem às muitas lutas femininas. Dentre elas, por melhores condições de trabalho e direito ao voto em diversas nações. Em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Em 1977, o 8 de março foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

Na maioria dos países, a data também celebra conferências, debates e reuniões que têm como objetivo discutir o papel da mulher na sociedade atual. O intuito é trabalhar para o fim do preconceito e da desvalorização da mulher. Mesmo no mundo atual, infelizmente eles ainda persistem.

Por esse histórico de lutas e conquistas, por sempre trabalharem para construir um mundo cada vez melhor, o Londrina Esporte Clube e a SM Sports parabenizam todas as mulheres. Não só  neste 8 de março, mas em todos os outros dias do calendário, vocês são muito especiais para nós.  

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.