Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ex-zagueiro usa toda sua experiência para ajudar na formação de uma nova geração de estrelas do futebol

Para se destacar e ter uma carreira de sucesso no mundo da bola não basta apenas ter talento, é preciso também desenvolver habilidades, capacidade física, atitudes, estilo de vida e conceitos. São estes os pilares que vão nortear o desempenho e caracterizar um jogador de futebol completo.

Determinado a dividir suas experiências com as novas gerações, o ex-zagueiro e ídolo do futebol europeu, Emilson Cribari, criou em Londrina (PR) a C25, uma empresa focada na descoberta, desenvolvimento e agenciamento de atletas.

Para promover a formação integral do atleta, o ex-jogador desenvolveu o C25 SOCCER COACHING, um processo estruturado para desenvolver potencialidades da vida profissional e pessoal do atleta. A dinâmica do processo ocorre por meio de sessões com atividades diversas, que asseguram o progresso desejado.

“Buscamos proporcionar aos jogadores as melhores oportunidades e, aos clubes, atletas com uma formação tática, física e psicológica capazes de fazer a diferença”, diz o criador da C25, que tem parceria com agentes e clubes renomado sem países como Canadá, Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Itália, China, Japão, Arábia Saudita e Austrália.

Para a categoria de base o objetivo principal é avaliar o perfil do atleta a fim de verificar suas principais competências e estabelecer os próximos passos rumo a uma carreira. Já para profissionais, a C25 oferece um serviço de orientação que visa suprir diferentes necessidades dos atletas. “Muitos profissionais precisam conversar de forma estruturada, confidencial e embasada sobre sua trajetória nos campos e não encontram respaldo para isso. Têm dúvidas sobre que tipos de formação devem buscar, não sabem como conduzir uma conversa com o treinador, uma negociação com um clube interessado ou sobre como se comportar diante da imprensa. Para atender a essas demandas pontuais, oferecemos um serviço de orientação que é fundamental direcionar a conduta e carreira do atleta”, explica Emilson.

Em Londrina, a sede da C25 consiste em um espaço reservado e motivador – que mais lembra um ‘museu do futebol’. A ideia é estimular os participantes do programa desde a chegada.

Carreira internacional

Nascido em 1980, em Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná, Emilson revelou-se um apaixonado por futebol. Aos cinco anos já se dedicava ao futebol de rua. Aos sete começou a frequentar a Escolinha de Futebol da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e aos 11 passou a integrar as categorias mirim e infantil da UEL. Aos 14 iniciou sua carreira no Londrina Esporte Clube (LEC), pelo qual disputou campeonatos locais, nacionais e sul-americanos.

Em 1998 fez teste no Empoli, na Itália, e assinou com o clube. Em sua primeira temporada na Europa conquistou o Campeonato Italiano Sub-20. Permaneceu no Empoli até 2004, quando foi para o Udinese. Emprestado ao Lazio acabou ficando por cinco temporadas, nas quais conquistou títulos e disputou as principais ligas europeias, como a Champion's League e Europa League.

Em 2007 fraturou a face durante uma partida e teve que usar uma máscara especial para continuar na disputa da Champion's League. Foi aclamado pela torcida, que o chamou de Herói da Máscara. Em 2010 também atuou no Siena e no Napoli.

Na temporada de 2011 voltou ao Brasil e jogou no Cruzeiro. Em 2012 voltou ao futebol europeu pelo Rangers, o mais tradicional time da Escócia, pelo qual jogou por duas temporadas. Em 2014 retornou ao Brasil e iniciou a estratégia de um novo negócio no futebol: nascia a C25. Saiba mais no Site: www.c25soccertalent.com

Heloísa Prado/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.