Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Defensor, de 19 anos, chega por empréstimo junto ao Juventude-RS

Às vésperas da estreia, o LEC ganhou mais um reforço para a disputa da Série B do Brasileirão! Trata-se do lateral-esquerdo Dudu, do Juventude, que foi oficializado pela diretoria na manhã desta terça-feira (5). Destaque nas categorias de formação do clube gaúcho, o atleta chega por empréstimo para a disputa do nacional.
Dudu fez parte do grupo que disputou o último Campeonato Gaúcho. Visto como promessa das categorias de base do clube, o defensor disputou três jogos do regional. Neste ano, também jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O jovem atleta falou da expectativa em disputar a Série B do Brasileirão e destacou a importância da permanência dos atletas mais experientes no grupo para a sequência da temporada.  
“São grandes profissionais! Já vinha aprendendo muito com o Eltinho, com o João Paulo, e com o Samuel, lá no próprio Juventude. É muito bom chegar aqui e já ter esse contato, já ter essas pessoas que trabalharam comigo, me dá um suporte ainda maior para que eu possa me adaptar o mais rápido possível ao clube”.
Com a chegada de Dudu, o Tubarão contabiliza seis reforços apresentados. Além do defensor, Denílson, Gabriel Santos, Gabriel Honório, Marcinho e Mandaca também foram oficializados para a disputa da Série B.

Ficha técnica do atleta:

Eduardo Kempf Schwade
Data de nascimento: 28-09-2002, Caxias do Sul
Posição: Lateral-esquerdo
Dominância: canhoto
Altura: 1,80
Peso: 72 kg
Clubes: Juventude (2017-2022)

Asimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.