Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O apito final em Cianorte trouxe para o Londrina Esporte Clube seu quarto título como Campeão do Interior. A cena que aconteceu hoje (07) contra a equipe da casa já havia passado na história do time em 2013, 2015 e 2016. Mesmo com um empate por 1 a 1, o Tubarão já tinha levado vantagem no primeiro jogo que aconteceu no domingo passado (30), no Estádio do Café. Na partida anterior, o placar de 4 a 1 fez com que o LEC abrisse três gols de diferença no saldo e fosse com um adicional para o jogo de retorno.

Mesmo com o saldo positivo, o Londrina fez uma partida agitada no Estádio Albino Turbay. Com defesas importantes do goleiro Alan, a equipe adversária atravessou a barreira somente aos 25 minutos do segundo tempo, com gol de Xavier. Porém, dois minutos depois, aos 27 do segundo tempo, Euller foi para rede e marcou o empate do Alviceleste.  

Quem levantou a taça de Campeão foi o jovem volante Welton. Entrando na substituição de Júlio Pacato, o jogador que atua no sub-19 do LEC veio reforçar o elenco que encarou o Cianorte na disputa. Além da oportunidade no time principal, o volante recebeu simbolicamente no encerramento da partida a faixa de capitão do jogador Silvio para levantar o troféu, marcando sua experiência no profissional.  

Com o final do Campeonato Paranaense, o time Alviceleste tem pela frente a Série B e a Primeira Liga. A briga pelo acesso à Série A começa no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio do Café, contra o Internacional. Os ingressos já estão disponíveis nos tradicionais pontos de venda. Já a Primeira Liga retorna em agosto. Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento do Tubarão, o Londrina aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas Quartas de Final.   

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.