Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ranking Nacional de Clubes foi divulgado na tarde da última segunda-feira. Em 2016, o alviceleste ocupava a 58ª posição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde da última segunda-feira, 12, o Ranking Nacional de Clubes (RNC) com os resultados dos times no ano de 2016. Após campanha na série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina Esporte Clube subiu 13 posições e ocupa agora a 45ª posição no ranking com 2.993 pontos. Em 2016, o Tubarão ocupava a 58ª posição com 1.802 pontos. 

O LEC terminou a série B na sexta posição com 60 pontos conquistados em 38 jogos.O primeiro lugar do ranking ficou com o Grêmio após conquista da Copa do Brasil. No total, 234 clubes integram o Ranking Nacional de Clubes. 

O ranking considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos e dá peso maior às conquistas e desempenho mais recentes. Com a melhora da classificação no ranking, o LEC assegurou sua vaga para a disputa da Copa do Brasil de 2017. 

Asimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.