Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edivino Ribeiro Correa conduziu a Tocha Olímpica quando ela passou por Londrina. Agora sua missão será representar as cores do alviceleste na corrida mais importante da América Latina

O escudo e as cores do Londrina Esporte Clube parecem não conhecer fronteiras dentro do esporte. Depois de estar presente em várias modalidades esportivas, chegou à vez do alviceleste ser representado na maior corrida de rua do Brasil e da América Latina, a São Silvestre. O LEC será representado na 92ª edição da corrida por Edivino Ribeiro Correa, que recentemente foi o primeiro londrinense a conduzir a Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Rio-2016, durante sua passagem por Londrina.   Os números do maratonista, agora alviceleste, impressionam: Ele já disputou 37 provas da São Silvestre, já disputou 14 maratonas de 42 km e acumula um total de 904 medalhas de suas participações em corridas por todo o Brasil.

Edivino tem 49 anos e trabalha desde 2009 como gari na cidade e se tem uma coisa que ele tem de sobra é disposição. Acorda todos os dias às 4h30 da manhã e realiza seu treino diário de uma hora antes do trabalho. Vai para a empresa que trabalha e lá fica oito horas em pé . No final do expediente, ainda acha disposição para mais uma hora de treinamentos. E os treinos acontecem todos os dias religiosamente, mesmo quando não está trabalhando.

Começou no esporte para manter o peso e ter qualidade de vida e de lá para cá, acabou pegando gosto pelo esporte. Sua primeira corrida em Londrina ele lembra de cor: 5 de dezembro de 1985. Correu o antigo Circuito de Corrida da cidade, uma prova de 5 km e chegou na 28ª colocação de um total de 78 competidores.

“No início sofria muito preconceito, porque o esporte ainda era considerado uma prática de pessoas ricas. Mas coloquei na cabeça que precisava dar a volta por cima e mostrar que era capaz”, revela Edivino com um sorriso no rosto de quem sabe que chegou no seu objetivo.

E sobre representar o LEC na maior corrida de rua do país? Edivino, com os olhos marejados, contou que será outra emoção em sua vida. “ Estou muito feliz e emocionado.  Representar o LEC não é um privilégio para qualquer pessoa e me sinto um privilegiado em representar nosso Tubarão e nossa cidade. Quero pedir que a torcida acompanhe a prova e torça para que eu consiga um bom resultado”, destacou.

No ano de 2015, o maratonista concluiu a prova da São Silvestre no 1.129 lugar. Este ano, a meta é chegar entre os mil primeiros colocados. “É uma corrida muito severa, longa e desgastante. A subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio é o trecho em que os corredores mais sofrem. Mas estou confiante e darei o meu melhor nesta prova”, afirmou empolgado.  Edivino viaja para São Paulo no dia 29 de dezembro para disputar a prova no dia 31. A São Silvestre é uma prova de 15km

Para o presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, ter um maratonista representando as cores do LEC é uma forma de valorizar o esportes e os atletas de nossa cidade. “Queremos que cada vez mais pessoas conheçam o LEC e sua história. Estar presente na maior prova de corrida de rua da América Latina é uma forma valorizar nossa marca e nossos atletas locais”, ressaltou Prochet.  

SÃO SILVESTRE

O percurso de 15 km da São Silvestre passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, a prova chega a sua 92ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

No total, estima-se que aproximadamente 30 mil corredores de todas os locais do Brasil e do mundo para a disputa da prova. A largada do pelotão masculino acontece às 9h da manhã e a corrida terá transmissão dos principais canais do país.

Asimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.