Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O primeiro jogo da Semifinal do Estadual entre Londrina e Atlético Paranaense terminou em 2x1 para o adversário. Jogando no Estádio Atlético Paranaense (Arena da Baixada), no domingo de páscoa (16), o Londrina Esporte Clube não levou a melhor no jogo de ida, mas garantiu um placar com poucas diferenças no saldo de gols.

Depois de sofrer dois gols no primeiros tempo (Nikão aos 13 min do 1ºT e João Pedro aos 37 min do 1ºT), o elenco alviceleste voltou aos gramados no segundo período para buscar a recuperação do placar. Com uma melhora significativa e com grandes defesas do goleiro César, Yaya recebeu cruzamento de Rafael Gava e chutou para o gol, diminuindo a diferença aos 29 minutos do segundo tempo. Além de marcar o primeiro gol do LEC nesta semifinal, Yaya também marcou seu primeiro gol com a camisa alviceleste no profissional.

O Técnico Cláudio Tencati não contou neste jogo com a presença do atacante Fabinho, que segue em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sendo substituído por Celsinho. Por outro lado, Tencati contou com a volta de Igor Bosel e França, que estavam pendurados por cartões vermelhos.

O último confronto entre as duas equipes foi na sétima rodada do Paranaense deste ano, e terminou em um empate sem gols. Já no histórico da competição, as equipes voltaram a se encontrar para disputar mais uma vez as semifinais do Estadual depois de três anos.

Com uma melhor campanha, o Londrina joga a decisão da Semifinal da chave no próximo domingo (23), no Estádio do Café. Quem pontuar mais na soma das duas partidas se classifica para a Final do Estadual, jogando contra o vencedor do outro duelo da semifinal (que está sendo disputado entre Cianorte e Coritiba). O LEC precisa marcar dois gols de diferença para se classificar livre, em caso de vitória por um gol de vantagem, a disputa segue para os pênaltis.  

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.