Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois de vencer o CRB fora de casa, o retorno ao Estádio do Café não foi como a equipe principal do Londrina Esporte Clube pretendia. Na noite desta terça-feira (20), o Tubarão perdeu por 1 a 0 para o Criciúma no encontro válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Silvinho marcou o gol do jogo para o time visitante, aos 31 minutos da etapa final.

Mesmo com o resultado adverso, o Alviceleste segue próximo ao G4 do Brasileirão da Série B. É o décimo colocado, com 12 pontos. Juventude (18 pontos), Guarani (16 pontos), Vila Nova (15 pontos) e Goiás (14 pontos) são os quatro primeiros, na zona de classificação à Série A de 2018. O Criciúma é o 15º, com 11 pontos. 

Após a partida, o elenco do LEC retoma a agenda de treinos na tarde desta quarta-feira (21), no CT da SM Sports. Mais uma movimentação está prevista para a tarde de quinta-feira (22), no Estádio do Café, e outra para a tarde de sexta (23), novamente no CT, antes de mais um desafio em casa pelo Nacional. No sábado (24), a partir das 16h30, o adversário é o Juventude, pela décima rodada da competição.

O jogo

O Tubarão foi a campo com quatro mudanças forçadas em relação àqueles que iniciaram o jogo com o CRB. O zagueiro Sílvio não atuou devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Por causa de um quadro de virose, o também zagueiro Matheus Borges e o lateral-esquerdo Ayrton foram vetados pelo Departamento Médico do clube. O volante Germano também não reuniu condições de jogo, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Marcondes e Ícaro na dupla de zaga, Igor Miranda na lateral esquerda e o volante França foram os substitutos. 
 

O primeiro lance de perigo do encontro foi do Criciúma, quando o arqueiro londrinense Cesar fez a defesa após um chute forte de Douglas Moreira, aos 27 minutos.  Aos 35 minutos, os visitantes voltaram a assustar em cobrança de falta de Diogo Mateus, que o Camisa 1 do LEC pegou em dois tempos. Os catarinenses tiveram ainda um gol anulado, aos 39 minutos, depois que Silvinho conduziu a bola com a mão antes de finalizar. O árbitro chegou a validar o gol, mas voltou atrás. 

A principal chance do Tubarão no primeiro tempo foi aos 44 minutos, depois que Marcinho cruzou da direita, à meia altura. A bola passou pela pequena área e por pouco não é alcançada por Jonatas Belusso. Na sequência do lance, o cruzamento veio pelo alto, mas Artur cabeceou para a defesa de Luiz, do Criciúma. 

O segundo tempo marcou o retorno do atacante Fabinho, que não atuava pelo Londrina desde a primeira rodada da Série B, em maio. Ficou afastado cerca de um mês devido a uma lesão no quadril. A essa altura do jogo, o Criciúma já liderava o placar. O gol veio aos 31 minutos, quando Douglas Moreira levou vantagem na jogada individual, invadiu a área e cruzou rasteiro para Silvinho completar para as redes.

O Tubarão ainda tentou o empate. Primeiro com um chute de Artur, aos 33 minutos, que acertou a trave direita do goleiro adversário e passou pela linha do gol antes de sair. Mais tarde, aos 47 minutos, após a sobra de uma cobrança de escanteio, Reginaldo cruzou da direita. A bola passou pela defesa catarinense até chegar a Marcondes, na pequena área. Só que, desequilibrado, o zagueiro finalizou por cima do gol. Final, Criciúma 1 a 0. 

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.