Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O captão Germano está cada vez mais próximo de voltar a atuar pelo Tubarão em jogos oficiais na temporada. Na tarde de ontem (17), o volante foi um dos jogadores utilizados no jogo-treino em que a equipe principal do Londrina Esporte Clube venceu o Arapongas por 3 a 1 no CT da SM Sports. A atividade faz parte da preparação do LEC para o desafio de sábado (26), às 19h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio verde-MT, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O próprio capitão alviceleste foi o autor de um dos gols, o primeiro da atividade, aos 22 minutos do primeiro tempo. Jeferson empatou aos 36 minutos para o Arapongas, que se prepara para a disputa da terceira divisão do Campeonato Estadual. Na segunda etapa, o meio-campo Patrick Vieira, aos 7 minutos, e o lateral do LEC Sub-19 Igor Mendes, aos 41 minutos, deram números finais ao ensaio.

“Estava ansioso para que esse dia chegasse, que eu pudesse treinar normalmente. Estar liberado para treinar com bola”, contou Germano, que devido a uma entorse no tornozelo esquerdo estava afastado desde a vitória sobre o CRB, na oitava rodada da Série B. “Foram quase 47 minutos de trabalho e me senti super bem. Dentro daquilo que nós planejamos, foi muito satisfatório”, avaliou.

A programação de treinos do Londrina continua nesta sexta-feira (18), com mais dois períodos de atividade. Hoje pela manhã, os atletas realizaram exercícios de recuperação física e de força. À tarde, os trabalhos continuaram na academia para aqueles que atuaram mais de 45 minutos na vitória de terça-feira (15) por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. A primeira etapa da agenda para o jogo no Mato Grosso conta com outra movimentação no CT, no sábado.

Com 30 pontos ganhos, o Tubarão é o sétimo colocado da Série B. América Mineiro (39 pontos), Internacional (36), Vila Nova (35) e Ceará (34) estão na zona de acesso à primeira divisão. Na quarta-feira (30), o LEC volta também as atenções à Copa da Primeira Liga, quando recebe o Fluminense, às 19h30, no Estádio do Café. Se vencer, vai à semifinal. 

Equipe do Londrina que participou do jogo-treino com o Arapongas:
Victor Golas (Alan, no intervalo); Gustavo Silva (Marcondes, aos 18min do 2ºT), Marcondes (Sílvio, no intervalo) e Mateus Quaresma (Igor Mendes, aos 25min do 2ºT); Germano (Bidía, no intervalo), Rafael Gava, Patrick Vieira (Brendo, aos 18min do 2ºT) e William Henrique (Marcinho, no intervalo); Wellisson (Thiago Lopes, no intervalo) e Anderson Aquino (Wellisson, aos 18min do 2ºT).
Técnico: Cláudio Tencati

Igor Mendes e Brendo são atletas do LEC Sub-19. 

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.