Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se o objetivo é deixar o time na melhor colocação possível, a equipe principal do Londrina Esporte Clube vai dando conta do recado. Na noite desta terça-feira (17), o Tubarão venceu o Figueirense por 1 a 0, no Estádio do Café, e subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Gol de Carlos Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo. 

Resultado que mantém o Alviceleste distante da zona de rebaixamento e vivo na luta pelo acesso à Série A. Com 43 pontos, o LEC está a nove da zona de acesso à primeira divisão, composta hoje por Internacional (58 pontos), América Mineiro (55), Ceará (54) e Paraná Clube (52).

Com 27 pontos ainda a serem disputados, o Figueirense é o 15º (35 pontos). Luverdense (35), Santa Cruz (30), Náutico (27) e ABC (22) estão na zona de rebaixamento à Série C.

Diante de um Figueirense bem armado defensivamente, o Londrina foi quem tomou a iniciativa do jogo. Ao final da partida,  praticamente dominou todos os fundamentos – passes (94% a 88% de acertos), finalizações (19 contra cinco) e posse de bola (50,2 contra 49,8) estão entre eles.

O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos. A jogada trabalhada começou com Negueba pelo meio. O passe do camisa 10 encontrou Romulo, que chutou para a defesa parcial do goleiro do time catarinense. A bola já parecia tomar o caminho das redes, mas na dúvida o atacante Carlos Henrique apareceu para completar para o gol.

Na etapa final, o Figueira até saiu para o ataque em busca do empate. As bolas levantadas na área alviceleste eram o principal objetivo. Mas a defesa londrinense vive um mês de outubro em que, somando com o este último, já conseguiu sair de campo sem sofrer gols em três dos quatro jogos que fez.

Lá na frente, o melhor ataque da Série B – agora com 47 gols em 30 partidas  –acabou não conseguindo converter as oportunidades em uma vantagem ainda maior no placar. Em uma delas, Negueba chegou a acertar o travessão. Então, o resultado terminou mesmo em 1 a 0 para o LEC, que ainda sonha na competição.

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.