Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe principal do Londrina Esporte Clube voltou aos treinos ontem (4), no CT da SM Sports. Depois de enfrentar o JMalucelli no último domingo (2), o Tubarão se prepara agora para o jogo da volta contra o adversário. A data e o horário da partida no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, ainda não foram divulgados pela FPF (Federação Paranaense de Futebol). O reencontro deve ocorrer neste fim de semana.

Pela manhã, os jogadores foram submetidos a exercícios de recuperação física na academia. Na série de práticas da tarde, o treino técnico e tático priorizarou as jogadas de ataque contra defesa e as saídas de bola. A programação continua na tarde de hoje, novamente no CT.

Afastado dos treinos com os demais companheiros devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o goleiro Alan já faz os primeiros exercícios da fase de transição. Quem também iniciou esse tipo de trabalho foi o volante Bidía, que se recupera de uma distensão no músculo posterior da coxa direita. Seguem no Departamento Médico do clube o atacante Safira, que se recupera de uma publagia, os laterais Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Lucas Ramón (cirurgia pé esquerdo).

Para o jogo em Curitiba, o técnico Cláudio Tencati também não vai poder contar com o volante Germano, que cumpre um jogo de suspensão por conta do cartão vermelho recebido na partida do domingo. Devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o volante França e o zagueiro Luizão também não podem atuar neste jogo. Voltam caso o LEC avance para a Semifinal.

E para chegar à próxima fase, o Londrina precisa vencer na capital por pelo menos três gols de diferença no tempo normal. Vitória por uma vantagem de dois gols leva a disputa da vaga para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado. Quem passar pega Atlético Paranaense ou Paraná Clube. O time rubro-negro largou em vantagem, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Outra situação também envolve o confronto entre LEC e Jotinha. No sábado (1), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, publicou despacho no qual FPF não poderá homologar os dois jogos até o julgamento do time de Curitiba, acusado por ter escalado o atacante Getterson de maneira irregular nas três primeiras rodadas do Estadual. Caso seja condenado, o JMalucelli pode ser excluído do mata-mata. O julgamento do caso no STJD ocorre nesta quinta-feira (6). 

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.