Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma nova camisa para uma causa tão nobre. Apoiador do Outubro Rosa, é assim que o Londrina Esporte Clube busca neste ano estimular a população no controle do câncer de mama, principal causa de mortes de mulheres com câncer no mundo e que só no aqui no país leva quase 15 mil ao óbito. Tradicionalmente conhecido pelo uniforme azul e branco, o Tubarão lança o novo modelo na cor rosa do movimento. Vai destinar ainda parte verba obtida com a venda das peças para o Rotary Rosa, projeto que leva um pouco de amor, cuidado e carinho a mulheres que lutam contra a doença.  
  
O lançamento da camisa será nesta quarta-feira (4), na entrada do Tubarão em campo para a partida contra o Atlético Mineiro pela final da Copa da Primeira Liga. O Jogo começa às 21h45 no Estádio do Café, em Londrina. Após a execução do hinos e da tradicional pose dos atletas para a foto, as peças serão recolhidas. Duas delas serão autografadas e sorteadas aos Sócios Tubarão, com mensalidade em dia, que estiverem no estádio. Outra camisa será sorteada ao torcedor não-sócio, que comprou antecipadamente seu ingresso para a decisão. As demais também serão destinadas a ações em prol do projeto.   
  
"Essa iniciativa será um divisor de águas para nós", afirma uma das diretoras do Rotary Rosa, Iracelis Gonçalves. Em três anos de atividade, o projeto voluntário já distribuiu gratuitamente em torno de 2.500 próteses e sutiãs a mulheres que passaram pela mastectomia [excisão ou remoção total da mama]. Também atua na prevenção do câncer, além de prestar o apoio a pacientes de instituições como o Hospital do Câncer e Hospital Universitário [HU] que buscam superar a doença.   
  
"Ver que o projeto está na camisa do time da nossa cidade é algo que nos deixou muito felizes", acrescenta a diretora. "Por isso, contamos muito com o apoio do torcedor londrinense. Queremos que ele faça parte dessa causa conosco. Com essa ajuda de todos, muitas mulheres vão ter acesso ao produto que entregamos gratuitamente a elas. Através do Londrina, vamos inclusive conseguir chegar a mais pessoas que precisam. Fará com que mais mulheres lutem pela vida, tenham autoestima para superar esse tratamento", completa.   
  
Assim como os dois uniformes tradicionais do clube e o terceiro uniforme, a camisa rosa também deverá ser utilizada pelo Alviceleste nos jogos do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A venda das peças começa no dia 16 deste mês nas lojas Karilu da cidade e também pelo site da fornecedora oficial de material esportivo do LEC. A edição é limitada. O valor da camisa masculina será de R$ 175,00, enquanto que a baby look feminina terá o custo de R$ 130,00. Sócio torcedor do clube terá 15% de desconto na aquisição.   
  
"Essas camisas para o torcedor vão dispor do mesmo tecido com a tecnologia de alta performance que é utilizado pelos atletas em campo", destaca o diretor geral da Karilu, Carlos Eduardo Bovolin. "O conceito e a produção dessa nova camisa foi uma iniciativa muito bem recebida por todos os envolvidos, tanto por nós aqui da Karilu, como pelo Roraty Rosa e pelo Londrina. Essa iniciativa dá um sentido para nós, de fazermos algo a mais a quem realmente precisa, um sentimento de satisfação em poder ajudar", acrescenta.  
  
"Consideramos essa iniciativa muito importante. Além de ser histórica, é uma camisa que está ajudando uma causa nobre", destaca o gestor do Londrina Esporte Clube e presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli. "O Londrina sempre foi um clube que apoiou esse tipo de iniciativa e agora continua apoiando. Também mostra que o Londrina não é só futebol. É um clube que gira em torno da cidade, que apoia tudo que possa estar ligado ao nosso torcedor e ao bem-estar dele", encerra.

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.