Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O gol anotado pelo atacante Yaya Banhoro no último domingo (16) foi o primeiro dele com a equipe principal do Londrina Esporte Clube. Tento que pode ser importante para o Alviceleste ir à decisão do Campeonato Estadual. Mas para chegar lá, atacar tem que ser a principal estratégia do Tubarão na opinião do atacante de 21 anos de idade. O desafio pelo jogo de volta da Semifinal é o Atlético Paranaense, às 16h deste domingo (23), no Estádio do Café.

“Fiquei muito feliz por ter feito meu primeiro gol pelo Tubarão. Espero que ainda venham muitos outros”, afirma Yaya sobre o tento, marcado diante do mesmo adversário contra quem estreou como profissional, ano passado, pelo Paranaense de 2016. “E acredito que esse gol foi muito importante, porque deu ao nosso time uma esperança para conseguir virar o jogo. Uma derrota por 2 a 0 ficaria muito difícil para nós [nesta partida de volta]”, completa o jogador natural de Burkina Faso, revelado no CT da SM Sports.

Depois do revés por 2 a 1 na Arena da Baixada, o LEC precisa de uma vitória por dois ou mais gol de diferença para definir a classificação no tempo normal. Não há critério de gol qualificado. Em caso de vitória londrinense pela vantagem mínima, a disputa vai par aos pênaltis. Quem se der melhor no reencontro entre alvicelestes e rubro-negros enfrenta na Final Cianorte ou Coritiba.

“Estamos nos preparando para enfrentar qualquer time do Atlético que vier, seja o titular ou o reserva”, aponta Yaya. “Domingo, vamos jogar para ganhar. O time precisa dos gols, então temos que atacar. Atacar para assim conseguirmos nos classificar”, encerra.

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.