Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No domingo (9), servidores do órgão darão suporte aos visitantes nos 13 cemitérios administrados pela Prefeitura

Com o Dia das Mães que será comemorado neste domingo, 9 de maio, a circulação de visitantes nos cemitérios da cidade será maior em relação ao movimento rotineiro. Por isso, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), está reforçando a limpeza e organização de todos os cinco cemitérios municipais, mais os oito distritais geridos pelo órgão. Este trabalho, que já ocorre regularmente, foi reforçado nesta semana.

Os espaços estão sendo preparados para que as pessoas sejam recebidas no feriado de forma organizada e com conforto, respeitando todas as medidas sanitárias e de proteção contra a Covid-19. O funcionamento dos cemitérios seguirá o horário normal, das 8h às 18h.

No domingo (9), para que as visitas ocorram sem riscos ao público, evitando situações adversas, os servidores da ACESF vão orientar o público nos portões de entrada dos cemitérios, fornecendo as informações necessárias e acompanhando a movimentação. O uso de máscara facial protetora é obrigatório a todos os visitantes e serão disponibilizados totens com álcool gel.

É solicitado que as pessoas evitem, ao máximo, aglomerações nos jazigos, sendo que as homenagens devem ser prestadas de forma breve para trazer mais segurança. Idosos, pessoas do grupo de risco para Covid-19 e crianças devem evitar ir aos cemitérios.

Como não será disponibilizada consulta de localização de jazigos, é necessário que os interessados realizem suas consultas previamente pela internet, acessando o endereço virtual www.acesf.com.br – acessar banner Local de Sepultamento. Para ter êxito, busca deve ser feita inserindo o nome completo da pessoa falecida, com grafia precisa.

Outra recomendação da ACESF ao público é para que não sejam levadas plantas ou flores artificiais aos cemitérios, bem como não descartar as embalagens plásticas nos recipientes disponibilizados na entrada dos espaços. Este ato ajuda a reduzir a existência de materiais que possam acumular água e facilitar o surgimento de criadouros do mosquito da dengue, outro risco à saúde coletiva.

O superintendente da ACESF, Péricles Deliberador, ressaltou que as medidas preventivas adotadas e as recomendações buscam garantir a segurança de todas as famílias que visitarem os cemitérios. “O Dia das Mães, depois do Dia de Finados, é uma das datas que aumentam a média de visitantes nos cemitérios. Por isso, é importante que todos tenham consciência e procurem respeitar as indicações, tomando as devidas precauções. É necessário evitar contato com pessoas fora da convivência, usar a máscara e álcool gel. Quem for prestar homenagens em área de cruzeiro, também deve ter cuidado para não causar aglomerações. Nossos servidores estarão atuando no dia do feriado e prestando o suporte ao público”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.