Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) protocolaram na sexta-feira (30) na Prefeitura de Londrina um ofício solicitando a ampliação do horário do comércio para os dias que antecedem o Dia dos Pais. O pedido é para que as lojas tenham autorização para funcionar nos dias 5 e 6 de agosto (quinta e sexta-feira) das 9 às 21 horas, e no dia 7 (sábado) das 9 às 18 horas. Vale lembrar que o decreto atual já permite a aplicação desse horário aos sábados.

O Dia dos Pais é comemorado no domingo, 8 de agosto. “Em um momento em que a cidade se recupera de sua pior fase vivenciada pela pandemia da Covid-19, sabemos da necessidade de continuar adotando medidas de enfrentamento à doença, enquanto também ocorre o avanço da vacinação. Datas comemorativas como o Dia dos Pais costuma, culturalmente, provocar grande movimento nas lojas. O período também coincide com o quinto dia útil do mês, quando muita gente vai até os bancos, aumentando a circulação de pessoas nas ruas”, explica a presidente da ACIL, Marcia Manfrin. 

A solicitação também atende a necessidade de ações que somem para a retomada da economia local. “Acreditamos que a permissão para esses horários ampliados proporcionará mais tempo para os consumidores irem às lojas, colaborando para a redução do fluxo de pessoas nesses espaços, a fim de evitar aglomerações. A medida também contribui para a retomada da economia, tão necessária para a nossa cidade e nossos empresários. Também mantemos nosso compromisso de sempre orientar os comerciantes a cumprirem os protocolos de segurança estabelecidos para evitar a propagação do coronavírus, trazendo segurança para empresários, colaboradores e consumidores”, ressalta Marcia Manfrin.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.