Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste mês de dezembro, Londrina receberá uma agenda repleta de eventos natalinos para marcar um dos períodos mais aguardados para o comércio e a população em geral. Tradição de longa data no calendário da ACIL, o Londrinatal chega para trazer alegria e, neste ano, em especial, esperança de tempos melhores. Todas as atividades seguirão as normas de prevenção à pandemia da Covid-19.

A partir desta terça-feira, 1, às 18h30, a Prefeitura de Londrina, junto com ACIL e Codel, lançam oficialmente a decoração natalina da cidade, em frente o letreiro “Eu amo o Natal de Londrina”, no Lago Igapó 2.

Feira na Praça

Para os dias 17 e 18 de dezembro, a ACIL já trabalha para os preparativos da Feira na Praça especial de Natal. Com todos os cuidados necessários, a Praça Gabriel Martins (Calçadão de Londrina) receberá nos dois dias, das 17 às 21 horas, decoração natalina, praça de alimentação com food trucks, expositores de produtos naturais e orgânicos. Importantes e necessárias medidas de segurança, como distanciamento social e limpeza durante toda a programação, serão tomadas para evitar uma possível proliferação do novo coronavírus. (*A Feira na Praça será realizada mediante análise do cenário da pandemia em Londrina)

Papai Noel itinerante

E como Natal só existe com Papai Noel, ele não poderia ficar de fora desta comemoração. Neste ano, tem uma novidade: é o bom velhinho quem vai até as crianças. Por conta da pandemia, ele resolveu inovar! Também nos dias 17 e 18 de dezembro, com um trio elétrico todo iluminado, tocando canções natalinas, o Papai Noel mais londrinense de todos passará, das 18h30 às 21 horas, pelas regiões norte, sul e central, levando o verdadeiro encanto de Natal.

Praça da Bandeira

A ACIL também irá decorar a Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida popularmente como Praça da Bandeira. Vinte árvores existentes no local serão iluminadas. O espaço ainda contará com uma fonte luminosa e a caixa d´água também receberá decoração temática.

Além disso, a Praça contará com uma árvore musical com iluminação dançante, iniciativa da Prefeitura com o apoio da ACIL.

 “Este é um ano diferente, que exige mais cuidado e cautela. O Natal não passará em branco, é uma data muito aguardada pelo comércio, como uma oportunidade de reativar as vendas. E para os londrinenses como um todo como forma de reacender a esperança, o espírito de união, paz e amor. Pensamos em ações possíveis de serem realizadas neste período de pandemia, cumprindo à risca todos os protocolos de saúde e observando a cada dia os dados estatísticos do município. Iremos celebrar um Natal diferente, mas ainda assim com muito otimismo”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

Aniversário de Londrina

No próximo dia 10, ACIL, Prefeitura e CMTU realizam um evento especial para comemorar, de forma responsável e segura, os 86 anos de Londrina. O Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá, às 19h30, um concerto com o violinista e professor Roney Marczak. O espetáculo musical será em formato drive-in e poderá ser assistido por até duas mil pessoas, levando em conta a lotação máxima de cinco ocupantes por veículos e o espaço para 400 automóveis. Com 1h30 de duração, o show contará com estrutura de palco, som, iluminação e telões de LED em alta definição. Será ainda transmitido ao vivo pelo canal da CMTU no Youtube.

Para participar, é necessário acessar o link https://bit.ly/3llIyne, fazer a inscrição (gratuita) e contribuir, no dia do evento, com a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis, ou entregar o donativo antecipadamente na Diretoria de Trânsito da CMTU, na avenida Portugal, nº 155, Jardim Igapó.

A apresentação terá rigoroso controle das normas de segurança contra a Covid-19. Os espectadores terão de utilizar máscara e haverá a entrega de álcool em gel 70% na entrada do evento.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.