Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo mês, Londrina recebe o Educare - 1º Congresso Internacional de Educação. Realizado pela ACIL, nos dias 1 e 2 de julho, o evento foi criado para enriquecer a formação de professores e gestores, contemplando todo o setor educacional da cidade. 

O encontro terá parte de sua programação no formato híbrido e também estará disponível em gravação pelo período de 30 dias. São esperados cerca de 600 participantes presencialmente na Chácara Graciosa. No digital, o público é ilimitado.

A diretora da ACIL, Márcia Kobayashi, está à frente do evento e afirma que a educação é a mola propulsora da transformação e do desenvolvimento. “Queremos contribuir para a formação de profissionais cada vez mais qualificados, que possam construir um futuro melhor. Londrina já é um polo educacional de destaque, e a ACIL, como uma entidade bastante relevante, tem o poder de somar, e muito, à educação da nossa cidade e região”, destaca a diretora.

Novidade no calendário de eventos da ACIL, o Educare foi idealizado para atuar como mais uma ferramenta de aprimoramento e transformação na área de educação, como explica a presidente da entidade, Marcia Manfrin: “Todos os setores precisam andar lado a lado com a educação. Esse é mais um passo que a ACIL dá para fomentar o acesso a informações de qualidade, voltadas para uma área que é a base do desenvolvimento. Nosso trabalho nos bastidores existe há quase um ano e o Educare tem tudo para ser um sucesso”.

O encontro tem o Sebrae como co-realizador e conta com uma programação voltada para profissionais da educação de todas as áreas, para a comunidade escolar em geral, incluindo nesse público pais e alunos.

 “O Educare chega em um momento bastante oportuno para discutirmos todas as mudanças que impactaram o meio estudantil, trazidas por uma pandemia que alterou a forma que todos nós nos relacionamos e aprendemos”, destaca Márcia Kobayashi. 

Programação

A partir do tema Desafios da Autonomia e Inovação no Processo de Aprendizagem, o Congresso vai analisar questões emocionais e acadêmicas, além de abordar temas importantes como a alfabetização, ensino bilíngue, artes, tecnologia, oportunidades de estudo e formação profissional no exterior e inteligência emocional. 

O Educare conta com uma palestra magna de Eric Mazur, físico e educador neerlandês, professor da Universidade Harvard;  a participação de Heewon Lee, do Massachusetts Institute of Technology (MIT); da professora Maria Incoronata Colantuono, da Universitat Autònoma de Barcelona e de outros nomes fortes do cenário nacional, como os da economista Cláudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV; da educadora Karen Fraser Colby de Mattos; de Igor Capelatto, doutor pela Unicamp, psicanalista e filósofo; e Flavio Tavares, CEO da UPPER, entre outros.

Inscrições

As inscrições para o Educare já estão abertas e podem ser realizadas através do link www.educareacil.com.br, onde é possível também conferir a programação do evento na íntegra.

Juliana Felis/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.