Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (PR), recebeu o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento, publicado na quinta-feira (12/11), no Diário Oficial da União, atesta a capacidade operacional do terminal paranaense e seu funcionamento de acordo com parâmetros de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacionais.

O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.

A superintendente do aeroporto, Sandra Aparecida Oliveira, comemora a obtenção do certificado e parabeniza a equipe do aeroporto. “Essa conquista é um marco importante para o Aeroporto e é o resultado de um trabalho de longa data que teve o comprometimento de toda a equipe do Aeroporto, bem como das companhias aéreas e concessionários. Com a certificação, o Aeroporto de Londrina reforça seu compromisso com a segurança e a qualidade das operações aeroportuárias”, acrescentou.

Com vocação para os negócios, o Aeroporto de Londrina está localizado a 3,4 km do centro da cidade. Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul. Passageiros encontram um terminal moderno, com wi-fi grátis, mix comercial variado, serviço de caixas eletrônicos e estacionamento de veículos. 

Movimentação de passageiros

Atualmente, o Aeroporto de Londrina conta com movimento operacional próximo a 70% do quantitativo de voos registrados no período anterior à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O mais recente voo implementado foi com destino direto à Brasília (DF), da companhia aérea Gol, em 8 de outubro. São oferecidos voos para Guarulhos, Campinas, Curitiba e Brasília.

Asimp/Infraero

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.