Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresa de tecnologia Alô Atendimento instala-se em Londrina, com promessa de grande expansão nos próximos anos

Será aberta em Londrina uma filial da Alô Atendimento, empresa gaúcha especializada em tecnologia e serviços ao consumidor, que atua no mercado há 12 anos com expertise em operações comerciais e para a administração pública. Com sede em Porto Alegre, conta com unidades em São Paulo, Dourados e Salvador.

O comunicado oficial da empresa foi feito nesta tarde no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. “Londrina está com saldo positivo de empregos desde o início do ano. Foram três mil postos de trabalho preenchidos a mais do que os demitidos, o que representa o esforço do setor produtivo e também do poder público, no sentido de criar um ambiente propício para negócios, apesar de tantas perdas com a pandemia”, declarou o prefeito. Ele anunciou que o investimento será de R$ 2 milhões.

A Alô Atendimentos foca em soluções inteligentes e tecnológicas, funcionando como parceira estratégica dos clientes. “Buscamos resolver o dia a dia dos clientes. A inovação e a tecnologia andam muito rápido e nosso maior desafio é acompanhar esse movimento. Estamos falando em inteligência artificial e soluções digitais, ou seja, uma gama enorme de soluções para o mercado”, explicou a executiva sênior Luiza Campos.

De imediato a empresa contratará 250 profissionais ligados à área de atendimento ao consumidor, supervisores e gerência, além de profissionais de tecnologia, recursos humanos, inovação, inteligência artificial , inteligência analítica , segurança e limpeza.

A unidade de Londrina representará um polo regional pela localização estratégica, oferta de mão de obra especializada e foco no desenvolvimento. A executiva Luiza Campos informou que a escolha de Londrina também foi motivada pela receptividade da prefeitura, por meio da CODEL – Instituto de Desenvolvimento de Londrina, que, desde o primeiro contato, abrigou os primeiros contatos, prestou auxílio na formação de networking, e, via Secretaria Municipal do Trabalho, disponibilizou a infraestrutura e insumos do SINE da cidade, para apoio na contratação da mão de obra.

O presidente da Codel, Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Bruno Ubiratan comemorou o fato de que a empresa, que já atende a Copel Energia Elétrica, tenha planos de expandir atividades e projetos. “Londrina tem se tornado uma opção vantajosa para as empresas que querem rápido acesso às informações sobre a cidade e agilidade no encaminhamento de questões formais, com total transparência”, afirmou.

“Nossa intenção é criar raízes em Londrina, trazendo novos projetos para seguir fomentando empregos. Somos uma empresa que visa prestar um atendimento humanizado a todos que buscam atendimento aos órgãos que representamos, com foco na qualidade e acolhimento em cada ligação atendida. Temos como foco oportunizar oportunidades para primeiro emprego, bem como para a terceira idade, visando a inclusão, igualdade, tendo como base o respeito em todas as relações de trabalho”, define a coordenadora Luiza.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou o envolvimento das diferentes secretarias municipais no processo de atração da empresa. “A forma como a empresa Alô foi acolhida pelo município foi um grande diferencial. Queremos que Londrina se configure como referência em receptividade a negócios no estado,” disse.

O novo espaço ficará instalado em 2 mil e 700 m² na avenida Luigi Amorese, Jardim Leonor, com investimento inicial de 2 milhões de reais.  Participaram do anúncio da nova empresa, os vereadores Jairo Tamura e Ailton Nantes.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.