Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Membros do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unopar Arapongas concedem atendimentos jurídicos no Ônibus Lilás

O Ônibus Lilás é uma iniciativa dos governos federal e estadual para disponibilizar unidades móveis a cidades brasileiras, levando serviços de prevenção à violência contra mulheres, orientação jurídica, acolhimento e demais atendimentos por meio de equipe composta por advogados, psicólogos e assistentes sociais, que esclarecem dúvidas gratuitamente e realizam encaminhamentos, quando necessário.

Nesta quinta (14) e sexta-feira (15), o município de Arapongas receberá o Ônibus. No dia 14 de julho, ficará estacionado na avenida Gaturamo, na praça Plínio Forcato, Jardim Aeroporto. Já no dia 15, permanecerá na rua Gavião Preto, ao lado do CCI Tia Lú, Jardim Petrópolis. Nos dois dias, alunos e professores do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unopar disponibilizam atendimento jurídico às interessadas, das 9h às 12h; e das 13h30 às 17h.

Segundo a advogada Juliana Aprygio da Silva, coordenadora do curso de Direito da Unopar, “proporcionar aos alunos vivência prática, inserindo-os em situações que requerem soluções para temas sensíveis e de grande importância para a sociedade em geral, é uma das atividades extracurriculares que ressalta a aprendizagem e capacita o estudante para atuar em diferentes áreas do Direito”, informa.

Os atendimentos no local são realizados com privacidade a fim de preservar as vítimas que sofrem violência, mas também é importante que mulheres que não estão nessa condição participem para saber como ajudar aquelas que precisam.

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.