Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Show no Espaço AML Cultural vai reunir sete bandas que vão apresentar um repertório repleto de sucessos

Os alunos da Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina, projeto criado pelo Festival Internacional de Música de Londrina, realizam nesta quarta-feira (13), às 20h, no Espaço AML Cultural, a apresentação de fim de ano, uma espécie de conclusão de curso. São sete bandas. As aulas começaram em outubro e esta é a oportunidade deles mostrarem o que aprenderam neste período.

Ao longo dos estudos, os professores Elthon Dias (bateria), Fernando Gouvêa (guitarra), Gustavo Gorda (violão), Fabrício Fonseca (técnica vocal), Maria Kyoko Watanabe (teclado) e Gabriel Zara (contrabaixo) desenvolveram aulas individuais e também a prática de Banda de Garagem com os participantes.

No show, os estudantes estarão acompanhados dos professores e vão apresentar um programa que reúne sucessos nacionais, como "Sossego", de Tim Maia, e internacionais como "We Will Rock You", do Queen. A entrada é gratuita.

Além das bandas formadas pelos participantes da Incubadora, o show terá a participação especial da Banda Dark Snake, formada por Felipe Rantin (bateria), Danilo Chamlet (baixo e vocal) e Raul Toneto (guitarra e vocal) – que foram alunos do curso de Banda de Garagem durante o 43º FIML.

Cursos gratuitos

As atividades da Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina, iniciativa realizada pelo 43º FIML em parceria com a prefeitura de Londrina, tiveram início com o módulo de Música Popular por meio dos cursos de Banda de Garagem, Bateria, Guitarra, Violão, Contrabaixo, Piano, Teclado e Técnica Vocal.

Os cursos, todos gratuitos, tiveram as vagas rapidamente preenchidas com 48 alunos - entre crianças, jovens e adultos - e ainda gerou uma lista de espera. As aulas ocorreram toda segundas-feira, das 14h às 16h, na AML Cultural.

Patrocínio

A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O projeto da Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoio da AML.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.