Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sessão de ontem (12), o presidente da Câmara de Londrina, vereador Jairo Tamura (PL), declarou nulas as movimentações legislativas realizadas a partir de 11 de março de 2022 em relação ao projeto de lei nº 242/2021 (que trata de mudanças na Lei Cidade Limpa). A anulação foi feita para atender pedido formulado pelos vereadores da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente  (Eduardo Tominaga, Profª Sonia Gimenez e Nantes). 

No dia 7 de março de 2022, a comissão decidiu pelo encaminhamento do projeto a entidades e órgãos externos para manifestação e pela realização de audiência pública, o que não ocorreu. Posteriormente, no dia 28 de março, a comissão emitiu parecer favorável ao projeto, dispensando a realização de consulta à população. Agora, a comissão entendeu que este segundo parecer foi emitido fora do prazo e solicitou a anulação deste ato.

Desta forma, o presidente da Câmara decidiu anular o parecer de 28 de março e, consequentemente, anular a votação do projeto em primeiro turno, realizada no dia 5 de abril, quando a proposta foi aprovada com 17 votos favoráveis. Já o parecer do dia 7 de março está mantido.

Com isso, o plenário da Câmara deve votar, em data ainda não definida, o envio do PL para análise de entidades externas e a realização de audiência pública para discutir o projeto de lei.

Anteriormente, o vereador Roberto Fú (PDT) já havia solicitado a interrupção temporária de tramitação do projeto. Porém, depois da anulação parcial da tramitação, Fú retirou o pedido de interrupção.

Vinicius Frigeri/Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.