Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalho integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, que já contemplou quase 280 pontos em todas as regiões da cidade

Em mais uma ação que busca a valorização dos bairros e o estímulo à prática de atividade física pela população, a Prefeitura de Londrina concluiu a revitalização de dois importantes espaços públicos na região norte. São eles a praça do conjunto Aquiles Stenghel, que fica na rua Vergílio Perin, e a do João Paz, localizada na altura do nº 800 da rua Rua Francisco Marques de Oliveira.

Na primeira, os serviços incluíram a implantação de academia ao ar livre; substituição das lâmpadas convencionais por iluminação em LED; instalação de bancos, mesa e lixeiras; plantio de grama; poda de árvores; demarcação de nova sinalização viária nas ruas do entorno e pintura de meio fio. Na segunda foram executadas as mesmas melhorias, com o diferencial da colocação de parque infantil e da realização de recape asfáltico.

O trabalho integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, lançado em 2018, que já contemplou quase 280 pontos em todas as regiões da cidade, inclusive a zona rural. Sob coordenação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), participam da iniciativa as secretarias de Planejamento, de Obras e do Ambiente, além da Sercomtel Iluminação e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Segundo o prefeito Marcelo, a intenção da força-tarefa é oferecer à comunidade locais agradáveis ao convívio das famílias e à prática de esportes. A ideia é estimular a ocupação das áreas após o período de pandemia, despertando nos moradores orgulho e sentimento de pertençimento em relação aos lugares onde habitam. Fora as praças do Aquiles e do João Paz, apenas de julho para cá foram atendidas, também na face norte de Londrina, as do conjunto Luiz de Sá e Sebastião de Melo.

Danylo Alvares – Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.