Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Integrantes do comitê das secretárias dos médicos da cooperativa reforçam a ação de forma voluntária

Iniciada em janeiro deste ano, a coleta de lacres de alumínios da campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Londrina, já soma 664 quilos. “Gostaríamos muito de chegar ao número de cadeiras de 2021, mas a maior meta é arrecadar o máximo possível”, destaca a gerente de Sustentabilidade da cooperativa médica, Fabianne Piojetti. “Lembrando que a cada cinco cadeiras obtidas com a venda de anéis de lata de alumínio, a Unimed doa mais um equipamento”, reforça.

No ano passado, a campanha arrecadou mais de 1 mil quilos de lacres de alumínio, e doou 18 cadeiras de rodas.

Para esta edição, a cooperativa arrecadará os lacres até o dia 31 de agosto. Os interessados em doar podem entregar os anéis de latas de alumínio em todos os pontos de atendimento da Unimed Londrina, com exceção do Pronto Atendimento: Sede Administrativa (Av. Ayrton Senna, 1.065), Clínica Multiprofissional e Clínica de Oncologia e Aplicação de Medicamentos (Av. Ayrton Senna, 555), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860), Clínica de Vacinas (R. Souza Naves, 999) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

Neste ano, seis instituições serão beneficiadas: Apae, de Cambé; Apae, de Alvorada do Sul; Associação Flavia Cristina, de Londrina; Cáritas Arquidiocesana de Londrina; Casa Dia Para Idosos, de Londrina; e Lar São Vicente de Paulo, de Arapongas. 

Voluntariado

A campanha “Eu Ajudo na Lata” é a primeira ação de voluntariado que o Comitê das Secretárias ‘adotou’ como parte da meta de integrar aos seus compromissos o desenvolvimento de ações sociais. O comitê é uma iniciativa da Unimed Londrina que reúne dez profissionais de atendimento para discutir e propor melhorias para as secretárias dos cooperados da operadora.

Uma das integrantes do comitê, Thaise Carvalho de Oliveira, secretária do Centro de Oncologia e Radioterapia de Londrina, afirma que o grupo já tem estratégias para envolver outras secretárias nesta primeira participação e que estão mobilizadas para alavancar a arrecadação de lacres de alumínio. “Para isso estamos reforçando a divulgação da campanha junto a outras secretárias, amigos e familiares. Estamos empenhadas em colaborar para que esta edição também seja um sucesso, pois sabemos da importância de uma cadeira de rodas para as pessoas atendidas pelas instituições beneficiadas”, destaca.

Bruno Petri Nascimento/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.