Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar em Londrina, major Marcos Antonio Tordoro, e a Escola de Música Sol Maior, dirigida pelo maestro Roney Marczak, foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná por proposição do deputado estadual Tercilio Turini (CDN). Eles receberam Votos de Congratulações e diploma de Menção Honrosa pelo trabalho realizado.

O programa de policiamento de proximidade coordenado pelo major Tordoro na região Norte de Londrina, que concentra cerca de 220 mil habitantes, leva ações culturais, educativas, recreativas e outras atividades às comunidades dos bairros, visando contato humanizado com moradores e fortalecendo a rede protetiva. “Além da segurança, os policiais militares ganham a confiança da população”, destacou o deputado.

O major Tordoro agradeceu a homenagem, extensiva a todos os integrantes da 4ª Companhia, e ressaltou que “qualidade de vida é a pessoa não ter medo de morar no bairro e poder frequentar qualquer lugar. O trabalho procura levar afeto, carinho e apoio ao ser humano, já que a interação com a comunidade é missão do servidor público”. Ele disse que o reconhecimento ao policiamento de proximidade contribui para incentivar a ampliação do projeto.

Música

O deputado Tercilio Turini parabenizou o maestro Roney Marczak pelos 20 anos da Escola de Música Sol Maior e o trabalho social que desenvolve em Londrina. “Milhares de crianças e adolescentes já passaram pela escola, muitos inclusive profissionalizando-se como músicos. Uma oportunidade que jamais teriam e que mudou a perspectiva de vida deles e de suas famílias”, afirmou o deputado.

Marczak relatou que decidiu retornar da Europa, onde tinha uma carreira consolidada, para criar o projeto na cidade onde nasceu. “A Escola Sol Maior representa a convicção de que se não agirmos, nada vai mudar. É preciso começar a mudança e decidi promover a educação com a música”, disse. Diversos alunos hoje são músicos de destaque no país e no exterior.

Na entrega dos diplomas, na sede da 4ª Companhia da PM, Roney Marczak apresentou o hino que compôs para as escolas cívico-militares, a pedido do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Acompanhado do acordeonista Gabriel Belaver, tocou mais músicas – uma delas com a participação do filho Roney Filho, de oito anos.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.