Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Material, avaliado em R$ 250 mil, foi apreendido em operações de repressão ao contrabando e descaminho

Ontem (18), a Delegacia da Receita Federal em Londrina realizou a entrega de 550 kg de jaquetas e meias de frio, correspondentes a mais de 1.500 peças, para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A ação foi realizada em um barracão pertencente à Receita Federal, onde os itens estavam armazenados. Avaliado em R$ 250 mil, o material foi apreendido nas operações de repressão ao contrabando e descaminho nas rodovias da região norte do Paraná. Londrina fica em uma localização geográfica estratégica, situada entre a região fronteiriça (Foz do Iguaçu e Guaíra) e os grandes centros consumidores (São Paulo e Rio de Janeiro), e por isso há uma intensificação das ações de fiscalização nas estradas da região.

Segundo o delegado da Receita Federal de Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, o principal objetivo das ações de fiscalização é proteger o comerciante formalizado e pagador de impostos da concorrência desleal do contrabandista. “Nesse trabalho, há a apreensão desses produtos, e é sempre satisfatório que sua destinação seja em benefício da sociedade, como neste caso”, afirmou.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, destacou a importância desta doação de roupas de inverno para os trabalhos realizados pela pasta. “Nas próximas semanas, esses materiais serão destinados a entidades sociais, e todas as instituições que vão recebê-lo são cadastradas pela Prefeitura. Com certeza, essas peças servirão de imediato para aquecer a população carente, em especial as crianças”, frisou.

Ulisses Sawczuk/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.