Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Equipe Atlantis Racing,conquistou o Bicampeonato da competição internacional F1 in Schools, no último final de semana na Universidade Mackenzie, Campus  Higienópolis em São Paulo,  a terceira equipe na história da competição a conquistar essa performance e a primeira equipe Londrinense a alcançar o primeiro lugar.

A competição internacional F1 in Schools é organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), onde alunos do ensino médio trabalham em equipe, no formato de uma escuderia de Fórmula 1. A equipe funciona como uma startup. Desenvolve um carro de corrida em miniatura, utilizando conceitos de matemática, física e muita engenharia. Também atuam na área de marketing, nas mídias sociais, eventos e ações de divulgação, além de projetos sociais.

De um total de 15 categorias premiadas durante o evento, com a participação de equipes de todo o Brasil a Equipe Atlantis conquistou além da primeira colocação geral, os títulos de melhor colocação em outras cinco categorias,  Sustentabilidade, Melhor Projeto Social,  Pesquisa e Desenvolvimento, Empreendedorismo, Engenharia. A  Atlantis Racing é composta por Davi Yoichi Iranaga, Lia França Marques, Rafael Obici, Rayssa Frasson e Carlos Tudino, do Colegio Universitario de Londrina e Tiago Bortoletto Araujo da Escola Castanheiras de São Paulo, todos cursando o terceiro ano do ensino médio. Em setembro de 2023 irá representar o Brasil na etapa mundial do F1 in Schools,  que acontece simultaneamente ao GP de F1 de Cingapura.

Em Londrina, a equipe também desenvolveu projetos sociais como a redução do consumo de água nas instalações do próprio colégio Universitário, o projeto literário, "Que tal um livro?" com objetivo de despertar o interesse a leitura por meio de atividades lúdicas e monitorias aos alunos do Colégio Estadual Profa Rina Maria de Jesus Francovig, no Parque Campos Elísios, arrecadou mais de 220 títulos da literatura popular brasileira para o para ampliar e reestruturar a biblioteca. Realizou ainda a demonstração de performance do  protótipo do  carro que ira competir nacionalmente, numa pista exclusiva, nos dois colégios envolvidos a Escola Estadual Rina e no Universitário. E ainda o plantio de arvores para suprir o gás carbônico (CO2) gasto na ida e volta para São Paulo, durante a próxima competição.

Acompanhe as ações do  Atlantis Racing nas redes sociais  racing.atlantis@gmail.com   Instagram @atlantis_racing_  Tik Tok @atlantis_racing_  e no site www.atlantisracing.com.br

Silvia França/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.