Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem passar pelo local receberá diversos materiais informativos, como folder sobre

Nesta sexta-feira (22), das 10h às 14h, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina (SMPM) e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) vão realizar um ato público para marcar o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A ação será em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, no Calçadão de Londrina, localizado na Avenida Paraná, quase esquina com a Rua Minas Gerais, no Centro.

Durante o ato, serão entregues diversos materiais contendo informações sobre os serviços à disposição das mulheres e os canais de denúncia para as vítimas de violência. A ação contará com a participação de representantes da rede de proteção e de enfrentamento à violência contra as mulheres do município de Londrina e, na oportunidade, as pessoas poderão tirar suas dúvidas. Essa será a primeira mobilização presencial da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica no período pós-pandemia.

Além do ato no Calçadão, a Secretaria de Políticas para as Mulheres vai veicular, nas suas redes sociais, vídeos explicativos sobre o assunto. Eles fazem parte do projeto Secretaria da Mulher Informa e poderão ser assistidos nos perfis da pasta no Instagram e Facebook. “A ideia é chamarmos a atenção da população para o combate ao feminicídio e às várias formas de violência contra a mulher. O ato é aberto ao público e pretendemos mostrar os canais de denúncia e os serviços à disposição das mulheres em Londrina”, disse a secretária municipal de Políticas para as Mulheres em exercício, Rosangela Portella Teruel.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Londrina (CMDM), Sueli Galhardi, lembrou que, além do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, o Município de Londrina conta com a Lei Municipal nº 12.939, de 21 de outubro de 2019, instituindo um calendário de comemorações oficiais, que é a semana e o dia conscientização e combate ao feminicídio, que vai de 22 a 29 de julho, e tem como objetivo a conscientização da população sobre os direitos humanos das mulheres. “O nosso objetivo é distribuir material informativo para dar visibilidade ao tema, trazendo a rede de proteção e de enfrentamento à violência contra a mulher, para que todas saibam que existe uma gama de serviços. Isso é importantíssimo para aproximar as informações das mulheres de modo que todas conheçam os serviços e para fortalecer a integração dos serviços da Secretaria da Mulher, do Conselho Municipal e da própria rede. A informação é uma medida preventiva que pode salvar vidas”, disse Galhardi.

Denúncias

As mulheres em situação de violência doméstica e familiar podem entrar em contato diretamente com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), pelo telefone 3378-0132. Também é possível comparecer presencialmente na Avenida Santos Dumont, 408, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem agendamento prévio. A Prefeitura de Londrina disponibiliza uma lista completa com todos os endereços e telefones de contato dos serviços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Para acessá-la, basta clicar aqui.

Também estão à disposição outros serviços, como a Delegacia da Mulher, pelo número (43) 3322-1633, que atende por telefone e por WhatsApp; o Plantão da Delegacia da Polícia Civil, no (43) 3378-3000 (funciona 24 horas por dia); a Central de Atendimento à Mulher 24 horas pelo Disque 180; a Polícia Militar no Disque 190; e a Patrulha Maria da Penha, pelo153.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.