Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Debate está agendado para as 9 horas e será coordenado pela Comissão de Seguridade Social da Câmara de Londrina

A situação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cujos servidores estão em greve há mais de um mês em Londrina e no restante do país, e a precarização dos serviços prestados pela instituição à população serão debatidas na Câmara Municipal de Londrina em audiência pública na próxima segunda-feira (2 de maio), às 9 horas. O debate, que ocorrerá de forma presencial e on-line, terá coordenação da Comissão de Seguridade Social. "A audiência traz de volta ao debate uma situação gravíssima que a Comissão de Seguridade Social e a Comissão de Direitos Humanos discutiram no ano passado, uma crise muito grande no INSS, com a falta de estrutura física, mas principalmente com a falta de estrutura humana para o atendimento dos usuários que precisam da realização de perícias ou entrar com o pedido de aposentadoria, entre outras situações", afirmou a vereadora Lenir de Assis (PT), que preside a Comissão de Seguridade Social, composta também pelos vereadores Matheus Thum (PP), como vice-presidente, e Nantes (PP), como membro.

Foram convidados para a audiência o gerente-executivo do INSS Londrina, Ronaldo Azevedo Patrício, além de representantes das secretarias municipais de Assistência Social, do Idoso e da Comissão de Direitos Previdenciários da subseção Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O debate também terá a participação de membros do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Paraná (Sindprevs) e da Fenasps, federação que representa os trabalhadores do INSS.

A audiência pública ocorrerá de forma híbrida, com possibilidade de participação presencial, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina, e remota, pela internet. Haverá transmissão pelo Youtube e Facebook do Legislativo. Os interessados em participar da audiência no prédio da Câmara podem fazer o cadastro antecipadamente pelo link: bit.ly/cadastrocidadaniacml. No dia da audiência, será publicado link  junto com o vídeo de transmissão, no Youtube e Facebook, para aqueles que desejarem fazer uso da palavra por vídeo, pelo aplicativo Zoom. A participação também poderá ocorrer por meio do envio de mensagem em texto ou áudio.

Marcela Campos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.