Audiência Pública vai debater a venda da Copel
Neste, sábado, 17 de junho, às 8h30, na Câmara Municipal de Londrina, será realizada audiência pública em defesa da Copel, que está em processo de venda pelo governo Ratinho Jr.
Londrina é o terceiro município do Paraná onde a Frente Parlamentar de Estatais e Empresas Públicas realiza a audiência pública. A Frente é coordenada pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT), que está desenvolvendo uma série de ações em defesa da Copel.
"O maior patrimônio do povo paranaense está sendo privatizado sem debate com a população. Nesta audiência estamos convidando vereadores e prefeitos da região, sociedade civil organizada, movimentos sociais, sindicatos, para defender a Copel", afirma a vereadora Lenir de Assis (PT) que está chamando a audiência em conjunto com o Partido dos Trabalhadores de Londrina e a Frente Parlamentar.
Lenir de Assis ressalta que as consequências da venda da Copel vão afetar diretamente os consumidores com aumento de tarifa e precarização do serviço.
"Estamos na contramão do mundo. Países que privatizaram o setor de energia elétrica estão reestatizando. É uma questão de segurança nacional. Um país não pode abrir mão do controle de um serviço estratégico e essencial para seu povo."
A Frente Parlamentar já realizou audiência pública em Francisco Beltrão e em Cascavel.
Erika Pelegrino/Asimp
Leia também: