Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições podem ser feitas pela internet durante o ano inteiro; interessados devem acessar o site da empresa responsável pela contratação, a Cebrade

Com o início do ano, muitos estudantes de graduação buscam novas oportunidades para aprender na prática o ofício que estão estudando no curso de ensino superior. Assim, órgãos públicos podem ser uma boa oportunidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Londrina está com o cadastro aberto para os graduandos interessados em se inscrever para concorrer a uma vaga de estágio. 

Para se cadastrar, o estudante deve preencher uma ficha de inscrição no site da empresa responsável pela contratação, a Cebrade (clique aqui). Entre os documentos pedidos estão os documentos pessoais, como o número da carteira de identidade (RG), da inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira de Trabalho e Previdência Social. No ato da inscrição, que pode ser feita durante o ano inteiro, é preciso também anexar o currículo. 

Não há limite para o número de inscritos. São aceitos alunos de diversos cursos, como de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil, Geografia, Comunicação, Secretariado Executivo, entre outros. Os alunos cadastrados são selecionados por meio dos currículos, do perfil e de entrevistas. 

Até o ano passado, a coordenação do estágio era feita pela própria Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Em meados de dezembro de 2021, esse papel passou a ser cumprido pelo agente integrador chamado Central Brasileira de Estágio (Cebrade), que atualmente é a empresa responsável pela contratação e cumprimento dos requisitos e procedimentos junto aos estagiários. “O estágio é uma grande oportunidade de aprendizado para muitos alunos. Com a adição da Cebrade, temos novas possibilidades, como o aumento o número de cursos que podem participar do processo. Assim, podemos aceitar mais alunos”, afirmou a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci. 

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.