Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura de Londrina inicia modernização e estende melhorias a outras localidades; trabalho é executado pela Londrina Iluminação

Mais um bairro de Londrina começou a receber nova iluminação pública. A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), começou a instalar LED no Conjunto Habitacional Bárbara Daher (Cafezal III), na região sul, onde residem cerca de 270 famílias e há estabelecimentos comerciais, escolas e igreja. Serão trocadas luminárias de 43 postes de cinco ruas, perfazendo um perímetro de 1.200 metros de vias públicas. Todo o bairro tem 74 mil metros quadrados de área, entre as ruas Joaquim Pereira, Nélson Roversi Foratini, Mauro Bergonse e Nicolau Barra Rosa.

As equipes da Londrina Iluminação também estão iniciando a troca de 53 luminárias de boa parte do Parque Residencial Joaquim Piza, na região sul. O trecho compreende oito ruas em uma área de 220 mil metros quadrados, de um perímetro geográfico de 2 mil metros entre as avenidas Dez de Dezembro e Europa e Rua Veneza. No local, moram aproximadamente 380 famílias e existem mais de 40 unidades fabris e industriais, além de escolas, colégios, supermercado, igrejas e estabelecimentos comerciais. Outra parte do mesmo bairro, do lado oposto da Avenida Europa, vai receber a melhoria nas próximas etapas de modernização da iluminação pública, cujo cronograma já está sendo elaborado por técnicos da Londrina Iluminação.

 “Muitas vezes, as pessoas não percebem, mas estamos avançando na implantação e estamos com o nosso calendário em dia. O prefeito Marcelo Belinati orientou-nos a avançar nas etapas”, salienta o presidente da companhia, Claudio Tedeschi. Ele informa também que, ainda nesta semana, a empresa vai começar a instalar 202 luminárias LED nas ruas dos jardins Viena e Marieta, na região norte.

Outras vias – Além de ruas e avenidas do perímetro urbano, a Prefeitura e a Londrina Iluminação estão modernizando algumas vias que têm iluminação bastante crítica e que dão acesso à zona rural periférica da cidade, como as áreas conhecidas como Fazenda da Nata, na região leste, e Chácaras São Miguel, na região sul.

Já a praça da Rua Irmã Bona Dose, no Jardim Santa Mônica (região norte) está recebendo melhorias, com a instalação de dois superpostes de concreto de 20 metros de altura, com quatro pétalas e quatro luminárias LED da melhor qualidade. Os serviços devem ser concluídos ainda nesta semana.

A Londrina Iluminação também está terminando a modernização da iluminação pública de todo o Jardim Catuaí (região norte). Recentemente a companhia também concluiu melhorias na iluminação em frente à quadra de esportes do Conjunto Vivi Xavier, que fica ao lado de complexos escolares, na região norte. Ali foram colocados três postes duplo curvo de 7 metros de altura e seis luminárias ornamentais. Na semana passada, a Prefeitura de Londrina também concluiu melhorias na iluminação em frente à Unidade Básica de Saúde do Vivi Xavier. A Prefeitura e a Londrina Iluminação concluíram também as ruas do Parque das Indústrias, Jardim Piazentin, Residencial Café Cereja e jardins Tarobá e Atlanta, na região sul.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.