Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos dois dias, atividade acontecerá das 9h às 17h; população poderá adquirir diversos produtos natalinos como guirlandas, panetones e chocotones, entre outras opções

Oferecendo diversos artigos de qualidade feitos por produtores londrinenses, a Feira da Economia Solidária acontece nesta sexta-feira (3) e sábado (4), das 9h às 17h, no Calçadão de Londrina. Cerca de 13 grupos integrantes do Programa Economia Solidária participarão das ações, comercializando produtos da linha natalina da iniciativa, como guirlandas, panetones, chocotones, jogos americanos, caminhos de mesa, sousplat e bonecos representando anjos e papais-noéis.

Além disso, também haverá itens produzidos e vendidos regularmente pelos participantes, como artigos de madeira, brinquedos, tapetes, almofadas, geleias e bonecas de pano, entre outras opções. Há produtos disponíveis a partir de R$ 5.

A feira, cuja primeira edição de dezembro foi promovida hoje (2), na Prefeitura de Londrina, voltará à sede da administração municipal no dia 9, das 10h às 15h. Na sequência, acontecerá novamente no Calçadão, nos dias 10, 11, 17, 18, 20, 21, 22 e 23, sempre das 9h às 17h.

O gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Marcílio Garcia, explicou que o Programa de Economia Solidária é realizado em parceria entre a SMAS e a Cáritas Arquidiocesana de Londrina, envolvendo 51 grupos e aproximadamente 250 famílias. Mensalmente, são investidos R$ 50.084 no fortalecimento das iniciativas de geração de renda e promoção da integração com o mundo do trabalho.

“O poder público e a Cáritas fornecem apoio, assessoria e fomento aos grupos, que compõem uma rede organizada e articulada de comercialização. É importante lembrar que, além das feiras, os produtos da Economia Solidária também podem ser encontrados no Centro Público de Economia Solidária (Av. Rio de Janeiro, no 1.278) e na Casa de Economia Solidária – Café e Arte (Praça 7 de Setembro). Ambos os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”, frisou Garcia.

Quem quiser saber mais sobre o Programa Municipal de Economia Solidária e conhecer os itens comercializados pode acessar o perfil da iniciativa no Instagram (clique aqui).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.