Câmara de Londrina recebe 32 mensagens no 1º dia da Ouvidoria da Comissão Especial de Fiscalização da Sanepar
Ouvidoria funciona por meio do número de WhatsApp (43) 3374-1308 e recebe apenas mensagens de texto
No primeiro dia de funcionamento da Ouvidoria da Comissão Especial de Fiscalização da Sanepar, na segunda-feira (27), a Câmara de Londrina recebeu 32 mensagens da população referentes à prestação dos serviços de água e esgoto no município. Além de denúncias sobre buracos feitos para reparos na rede e que continuam abertos, há apontamentos sobre calçadas refeitas sem qualidade, demora nos atendimentos de pedidos de ligação de água, entulhos de obras não recolhidos e falta de água. A Ouvidoria funciona 24 horas por dia por meio do número de WhatsApp (43) 3374-1308 (acesse aqui) e recebe apenas mensagens de texto.
Presidente da comissão especial, o vereador Chavão (Patriota) afirmou que o grupo enviará ofícios, com as informações recebidas pelo canal, para a Prefeitura de Londrina, responsável pelo contrato com a Sanepar, e para a própria companhia. A comissão, formada ainda pelo vereador Mestre Madureira (PP) e pela vereadora Jessicão (PP), também vai vistoriar os locais apontados pelos munícipes nas mensagens.
Chavão e Jessicão estiveram em um condomínio na zona oeste da cidade onde o abastecimento de água foi interrompido no sábado, de acordo com as denúncias, e ainda não havia sido restabelecido nesta segunda. “Havia 400 famílias sem água desde sábado, o que dá mais de mil pessoas”, afirmou na sessão desta segunda o vereador Chavão. Após a visita ao local, os vereadores foram até a Sanepar e protocolaram presencialmente um ofício, em nome da comissão, solicitando providências em relação ao problema e esclarecimentos oficiais sobre as causas da falta de água.
Como denunciar
Pelo número de WhatsApp, o londrinense poderá detalhar à Comissão Especial, em formato de texto, eventuais problemas encontrados no serviço da Sanepar e de suas terceirizadas, com a possibilidade ainda de envio de fotos e vídeos. Ao primeiro contato, o usuário receberá uma mensagem padrão, solicitando que envie em formato de texto: nome completo, número de telefone, endereço do local onde há o problema e uma breve descrição do fato, acompanhada de fotos ou vídeos, se houver. Serão consolidadas apenas as mensagens enviadas por escrito.
Marcela Campos/Asimp
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