Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ouvidoria funciona por meio do número de WhatsApp (43) 3374-1308 e recebe apenas mensagens de texto

No primeiro dia de funcionamento da Ouvidoria da Comissão Especial de Fiscalização da Sanepar, na segunda-feira (27), a Câmara de Londrina recebeu 32 mensagens da população referentes à prestação dos serviços de água e esgoto no município. Além de denúncias sobre buracos feitos para reparos na rede e que continuam abertos, há apontamentos sobre calçadas refeitas sem qualidade, demora nos atendimentos de pedidos de ligação de água, entulhos de obras não recolhidos e falta de água. A Ouvidoria funciona 24 horas por dia por meio do número de WhatsApp (43) 3374-1308 (acesse aqui) e recebe apenas mensagens de texto.

Presidente da comissão especial, o vereador Chavão (Patriota) afirmou que o grupo enviará ofícios, com as informações recebidas pelo canal, para a Prefeitura de Londrina, responsável pelo contrato com a Sanepar, e para a própria companhia. A comissão, formada ainda pelo vereador Mestre Madureira (PP) e pela vereadora Jessicão (PP), também vai vistoriar os locais apontados pelos munícipes nas mensagens.

Chavão e Jessicão estiveram em um condomínio na zona oeste da cidade onde o abastecimento de água foi interrompido no sábado, de acordo com as denúncias, e ainda não havia sido restabelecido nesta segunda. “Havia 400 famílias sem água desde sábado, o que dá mais de mil pessoas”, afirmou na sessão desta segunda o vereador Chavão. Após a visita ao local, os vereadores foram até a Sanepar e protocolaram presencialmente um ofício, em nome da comissão, solicitando providências em relação ao problema e esclarecimentos oficiais sobre as causas da falta de água.

Como denunciar

Pelo número de WhatsApp, o londrinense poderá detalhar à Comissão Especial, em formato de texto, eventuais problemas encontrados no serviço da Sanepar e de suas terceirizadas, com a possibilidade ainda de envio de fotos e vídeos. Ao primeiro contato, o usuário receberá uma mensagem padrão, solicitando que envie em formato de texto: nome completo, número de telefone, endereço do local onde há o problema e uma breve descrição do fato, acompanhada de fotos ou vídeos, se houver. Serão consolidadas apenas as mensagens enviadas por escrito.

Marcela Campos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.