Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa busca levar informações para que as mulheres possam identificar que tipo de relacionamento amoroso estão vivendo

Durante essa semana, a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) está realizando uma campanha  para abordar a relação amorosa saudável e a tóxica/abusiva. O objetivo é levar informações para que as mulheres possam identificar que tipo de relacionamento estão vivendo, independentemente do tempo da relação.

De segunda-feira (7) até quinta-feira (10) serão publicados diversos posts, no Instagram e Facebook da SMPM, sobre o tema, antecedendo o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. Os informativos também serão encaminhados nos grupos de WhatsApp das mulheres que a secretaria acompanha. “A construção das peças publicitárias foi pensada em equipe, ouvindo relatos de mulheres, que vivem relacionamentos abusivos. Tentamos resgatar as frases, para que outras pessoas possam se identificar e perceber se estão em um relacionamento saudável ou não”, explicou a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes.

Na quinta-feira (10), às 14h, haverá uma roda de conversa sobre relacionamento saudável e o abusivo, transmitida pela plataforma Google Meett (clique aqui para acessar o link). A iniciativa será mediada pela psicóloga da SMPM, Lisnéia Rampazzo. Segundo ela, todas as mulheres acima de 18 anos, que têm interesse de conversar a respeito, podem participar. Contudo, há um limite de vagas.

“A ideia é que haja uma participação bem ampla. Nosso objetivo é que possamos, com a troca de informações e com o relato de experiências, ter um outro olhar sobre o que é um relacionamento saudável, permitindo que as mulheres reflitam se aquele que elas têm está realmente fazendo bem”, apontou Rampazzo.

A psicóloga informou, ainda, que muitos relacionamentos amorosos, em pouco tempo, já mostram sinais de que vão caminhar para relações abusivas. “Muitas vezes, com um mês de namoro, por exemplo, o namorado já começa a se apresentar agressivo. Por isso é importante estar atenta aos sinais para identificar esse tipo de situação”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.