Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o valor obtido, cooperativa comprou mais de 200 cobertores para três instituições de longa permanência para idosos

A Unimed Londrina entregou no último dia 14 de agosto os cobertores adquiridos pela Campanha do Agasalho 2020. Com o tema “cubra o próximo de saúde”, a ação integrou o Calendário da Saúde do mês de julho, que alertava para os cuidados no inverno.

"Neste ano, para garantir a arrecadação de cobertores em um momento tão delicado, a campanha foi adaptada e feita inteiramente de forma virtual, recolhendo a doação em dinheiro entre os colaboradores da Unimed", explica a gerente de Marketing & Comunicação da cooperativa médica, Dayane Santana.

No total, 106 colaboradores ajudaram a deixar o inverno de alguém mais quentinho. A campanha arrecadou R$ 2.760 e este valor foi dobrado pela diretoria da Cooperativa, totalizando R$ 5.520.

“Com o valor arrecadado, conseguimos comprar 247 cobertores e beneficiar 225 idosos. Foi um ótimo resultado para uma primeira campanha realizada virtualmente”, comemora Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da operadora.

O que também foi diferente neste ano foi a entrega dos cobertores arrecadados. Ela ocorreu na Sede Administrativa, por meio do “sistema drive-thru”.

“Agendamos com as três instituições beneficiadas, com um intervalo de 30 minutos entre elas. Descemos para o estacionamento do prédio para atendê-los e realizarmos a entrega, as fotos e a coleta de assinatura do termo de recebimento”, conta Fabianne.

Para a analista de Ouvidoria da Cooperativa, Lidiane Santos, que participou das edições anteriores, foi muito bom ter novamente uma maneira de contribuir, mesmo que virtualmente. “Sempre participo e fico feliz que a Unimed não deixou a data passar em branco, ainda mais em um ano tão delicado. O legal é que, desta vez, os beneficiados receberão cobertores novos, mas, mesmo assim, é sempre importante repassar o que não estamos mais usando”, comenta.

A campanha deste ano beneficiou três instituições de longa permanência para idosos: Lar Maria Tereza Vieira e Lar das Vovozinhas e Vovozinhos, ambos de Londrina-PR. E o Lar Padre Leone, de Ibiporã-PR.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.