Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito Marcelo Belinati sancionou lei que institui a campanha no Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Londrina

A Quinzena Municipal da Campanha LondriPáscoa foi instituída no Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Londrina, Ontem (8), por meio da Lei no 3.249/2021 sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati em seu gabinete. O objetivo principal é fomentar a atividade econômica, incentivar o comércio da cidade, apoiar os micro e pequenos empreendedores, profissionais autônomos e comerciantes que atuam nos bairros e distritos, promovendo a geração de emprego e renda.

A iniciativa será celebrada nos quinze dias que antecedem o domingo de Páscoa – uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo – e poderá contemplar atividades voltadas à arrecadação e doação de alimentos, doces e vestuários, que serão destinados às famílias de baixa renda, especialmente àquelas que incluem crianças. Com a sanção da lei, a Prefeitura pode firmar parcerias com entidades civis e religiosas, sediadas em Londrina, para divulgar e promover iniciativas relacionadas à Campanha LondriPáscoa.

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que além de fomentar a atividade econômica, o Londrina Páscoa representa uma oportunidade para ressaltar o verdadeiro sentido da Páscoa, por meio da realização de atividades artísticas e culturais. “Ações como estas contribuem para movimentar a economia e o comércio da cidade e isso é bom para todos. Lembrando que nós investimos no Natal de Londrina e o investimento voltou de forma exponencial para a cidade”, apontou.

O projeto de lei que deu origem à nova medida é de autoria da vereadora Professora Sonia Gimenez. Segundo ela, a ideia do projeto é resgatar os valores religiosos e culturais da Páscoa, ressaltando o sentimento de pertencimento nos bairros, estimulando também a parte econômica. “Este é um projeto de oportunidades, onde as famílias e amigos vão se encontrar, nas atividades culturais e esportivas, além de contribuir com a atividade econômica do município”, disse.

A vereadora deu algumas ideias do que pode ser feito no LondriPáscoa. “Podemos fazer uma ação em uma rua onde as pessoas poderão expor e vender as suas produções artesanais e alimentos. Também é possível promover atividades culturais, com apresentações em estabelecimentos ou praças, e trabalhar com o resgate da história da páscoa”, contou.

O diretor da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Luiz Carlos Euzébio, que na solenidade representou a presidente Márcia Manfrin, parabenizou a iniciativa. “É um projeto que tem tudo para dar certo e Londrina passa a ganhar uma data que somará para o comércio da cidade. A Acil se coloca à disposição para apoiar as ações do LondriPáscoa”, afirmou.

Entre os presentes na solenidade, estiveram o chefe de Gabinete, Moacir Sgarioni; o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos; os vereadores Santão e Lu Oliveira, coautores do projeto, e representantes dos vereadores Beto Cambará e Giovani Mattos, também coautores.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.