Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos de Farmácia e Biomedicina da Universidade Positivo farão diversas atividades com os idosos no CCI Leste; ação será nesta quarta(20)

Nesta quarta-feira (20), das 13h30 às 16h30, será realizada a Feira de Promoção ao Envelhecimento Ativo e Saudável, no Centro de Conivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz. A realização é da Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Universidade Positivo.

Na ocasião, 27 alunos de Farmácia e Biomedicina vão realizar diversas atividades com os idosos usuários do CCI Leste, dentre elas: acolhimento, alongamento, aferição de pressão arterial, aplicação de um questionário sobre envelhecimento ativo e saudável, coffee break e sorteio de uma cesta de café da manhã. Idosos que não frequentam o CCI e queiram participar devem se inscrever antecipadamente, pelo telefone (43) 3375-0307.

O questionário que será aplicado durante a feira tem cunho acadêmico. As informações fornecidas serão confidenciais e usadas exclusivamente para o desenvolvimento do Projeto de Extensão sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável nos CCIs do Município de Londrina.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, disse que a secretaria tem investido bastante na articulação com as instituições de ensino de Londrina e que bons resultados já estão sendo observados. “São programas e projetos de extensão que estão fazendo a diferença para os idosos. Estamos atuando em diversas frentes e acreditamos que sensibilizar as instituições de ensino será essencial para preparar a cidade e os novos profissionais para o trabalho com as pessoas idosas. A soma desses projetos está colocando Londrina em um patamar elevado, no que diz respeito à promoção de qualidade de vida para os nossos idosos”, apontou.

Desde o dia 28 de março, a SMI iniciou parceria com a Universidade Positivo, por meio de projetos de extensão que envolvem alunos dos cursos de Psicologia, Farmácia e Biomedicina. O objetivo é promover a qualidade de vida e saúde dos idosos atendidos pelos CCIs Norte, Leste e Oeste.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.