Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A festa vai contar com apresentação musical, comida e sorteios; inscrições podem ser feitas através do telefone do CCI

Amanhã (12), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) “Benedito Camargo Sobrinho, da Região Oeste vai realizar uma confraternização de fim de ano com os idosos. A festividade começa às 14h na sede do CCI, localizada na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Para participar é necessário realizar a inscrição através do telefone (43) 3375-0334, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O momento de integração vai contar com uma apresentação natalina da cantora Flávia Harue, lanches e sorteio de prendas fornecidas pelos próprios idosos. O espaço estará decorado com pinheiros natalinos artesanais, que os participantes do CCI Oeste produziram e serão sorteados no evento.

De acordo com a coordenadora do CCI Oeste, Rosely Sonoda Gomes, os pinheiros fazem parte de uma dinâmica para valorizar o trabalho artesanal que as pessoas idosas tem feito. “Eles fizeram várias árvores de Natal que se tornaram uma das decorações natalinas do CCI Oeste. As pessoas que passam pelo CCI deixam mensagens natalinas no mural e, desses cartões, vamos sortear os ganhadores dos pinheirinhos de Natal”, disse.

Além dos sorteios, o CCI Oeste preparou, a pedido dos idosos, uma retrospectiva, feita com imagens das atividades realizadas ao longo de 2023.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Bastos Ramondini Danelon, enfatizou que as confraternizações promovem um momento de descontração, representando o encerramento de um ciclo para dar início a outro, em caráter de renovação. “Com isso, fica assegurada a manutenção dos vínculos fraternais e sociais criados entre as pessoas idosas e demais participantes dos Centros de Convivência no decorrer do ano, fator de crucial importância nessa fase da vida”, afirmou.

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.