Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No Dia de Finados, os moradores da região já puderam utilizar o novo cruzeiro que foi instalado em área renovada

Dando continuidade ao programa permanente de reformas e adequações em cemitérios públicos e capelas mortuárias mantido pela Prefeitura de Londrina, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (ACESF) entregou novas melhorias aos moradores de Lerroville. O cemitério do distrito ganhou um novo espaço de cruzeiro comunitário, que foi construído do zero para substituir a estrutura antiga existente no local. A revitalização dessa área começou no mês passado e ficou pronta antes do Dia de Finados, celebrado na segunda-feira (2), quando as famílias já puderam utilizar o cruzeiro para acender velas e prestar suas homenagens.

Com o objetivo de proporcionar uma área mais apropriada para receber os visitantes neste cemitério, a ACESF também construiu uma nova passagem com calçamento que dá acesso direto ao cruzeiro instalado, a partir do portão de entrada. “Antes disso, não havia piso calçado nesse caminho até o cruzeiro, apenas a área gramada comum do cemitério. E a estrutura do cruzeiro foi totalmente refeita, melhorando o acesso para as famílias que ali frequentam. Este espaço ficou renovado e mais confortável para todos os visitantes”, afirmou o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta.

Ainda segundo o superintendente, as melhorias realizadas agora foram pontuais, mas são importantes para o distrito. “Estamos trabalhando continuamente nas áreas rurais, desenvolvendo serviços de melhorias nos cemitérios e capelas mortuárias distritais. Da mesma forma ocorre na área urbana de Londrina, e a intenção é deixar os locais sempre bem preservados para atender o público da melhor maneira”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.