Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São quatro máquinas, prontas para a integração com informática, que devem ser entregues em agosto

Os indígenas do Centro Cultural Kaingang receberão quatro computadores recuperados, por meio do projeto Rotary Coleta de resíduos eletroeletrônicos, que tem apoio da Prefeitura de Londrina e outros parceiros, prontos para integração com a informática. A entrega está prevista para o dia 17 de agosto.

O responsável pelos Projetos Sociais do Rotary Club Londrina Sul, André Tiago Barioto, explicou que se trata de um trabalho ambiental e social, por meio do qual leva-se informática para a população carente. “Já fizemos doação de muitos computadores para crianças e instituições e o restante dos itens recuperados nós vendemos, para ajudar a manter a iniciativa”, contou.

Além de computadores, o projeto faz o recolhimento de materiais nos prédios e residências, sempre que solicitado pela população. Qualquer pessoa que quiser fazer o descarte de linha eletrodoméstica e eletrônica (geladeiras, micro-ondas, fogões, máquinas de lavar, computador, entre outros itens), pode entrar em contato pelo número de WhatsApp (43) 3329-4327 ou pelo telefone (43) 98456-3556.

Em maio, o Centro Cultural Kaingang também recebeu um ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos. No local, os indígenas podem descartar materiais de toda a linha eletroeletrônica, desde pilhas, baterias, cabos e mouses de computador, até geladeiras e máquinas de lavar. O objetivo é fazer a destinação correta dos itens, pois materiais eletrônicos contêm substâncias químicas que podem trazer prejuízos à saúde humana e à natureza.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.