Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade exclusiva ficará sediada no CCI Norte para vacinação contra Covid-19; grupos prioritários serão atendidos por agendamento

A partir deste sábado (20), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai disponibilizar para a população o Centro de Imunização na Zona Norte. Exclusivo para vacinação contra a Covid-19, o serviço ficará localizado no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte), situado na rua Luís Brugin esquina com a avenida Saul Elkind.

O horário de funcionamento do Centro de Imunização na Zona Norte será das 8h às 20h, de segunda a sábado. A nova unidade exclusiva para vacinação irá seguir o atendimento dos grupos prioritários definidos no Plano Municipal de Imunização Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a capacidade no espaço é de até 22 boxes de vacinação com atendimentos simultâneos, resultando em 1.000 a 1.500 vacinações por dia. “Essa capacidade vai depender do envio das doses, para aplicação nos grupos prioritários. O atendimento seguirá os mesmos moldes atuais, ou seja, exclusivamente com horário marcado, por meio de agendamento no Portal da Prefeitura”, contou.

O início das atividades do Centro de Imunização na Zona Norte será neste sábado (20), das 8h às 20h, com vacinação de profissionais de saúde acima de 40 anos e idosos com mais de 85 anos. Além destes, a SMS está abrindo a agenda para profissionais e trabalhadores dos hospitais que não puderam receber as primeiras doses, aplicadas pelas equipes volantes da SMS na própria instituição.

O levantamento da SMS também indicou 1.240 profissionais de saúde de 40 anos ou mais, com cadastros em análise, e em processo de validação junto aos conselhos de classe. Conforme ocorra a validação, esses também poderão reservar o horário para serem vacinados sábado (20).

O agendamento de todos esses grupos será liberado hoje, às 18h, no Portal da Prefeitura. “Além da nova sala de vacina na zona norte, a UBS do Jardim do Sol também estará disponível para agendamento e vacinação sábado (20). No total, iremos disponibilizar 1.400 doses para aplicação”, complementou Machado.

O secretário municipal de Saúde destacou que ao implementar o Centro de Imunização, a Prefeitura prevê facilitar o acesso da população, já que a região norte é a mais populosa da cidade. “O horário diferenciado também vai auxiliar as pessoas a serem vacinadas. A região norte também reúne o maior número de idosos, e o CCI Norte reúne as características necessárias para receber a sala de vacinas, com boas condições para as equipes trabalharem. É um ambiente com fácil acesso, bem localizado e que as pessoas sabem onde fica. Gradativamente, os públicos para vacinação vão aumentar, então estamos nos adequando para poder atendê-los da melhor forma”, finalizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.