Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A capacitação é gratuita e começa no dia 5 de dezembro; inscrições podem ser feitas por meio do WhatsApp do COM (43) 99945-0056

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) em parceria com o Senac Norte realizam o curso gratuito de Maquiagem Social para mulheres londrinenses. As aulas vão ocorrer nos dias 5, 6, 7, 11 e 12 de dezembro, na unidade do Senac da região norte, localizado na rua Cegonha, 100, Conjunto Violin, das 9h às 12h.

Ao todo, o COM disponibilizou 12 vagas para uma turma de curso. Quem tiver interesse, pode realizar sua inscrição por meio do WhatsApp do COM (43) 99945-0056.

Essa oficina integra a programação de Natal do Centro de Oficinas para Mulheres e busca trabalhar com maquiagens aplicadas e projetadas para eventos. Por exemplo, casamentos, festas empresariais, jantares, aniversários e formaturas, entre outras ocasiões especiais, como as festas de final de ano. “O curso é uma qualificação para as mulheres londrinenses que possibilitará a atualização profissional ou empreender na área da beleza”, destacou a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.

As aulas serão ministradas pela instrutora da área da beleza do Senac, Camila Calixto, que irá trabalhar com técnicas de remoção e aplicação de maquiagem, e de preparação de pele a fim de receber a uniformização com base, corretivo e demais itens. A instrutora também irá orientar sobre noções básicas de sombra e harmonização de cores, sobrancelhas e outros.

Para a realização do curso, as participantes não precisam nenhum tipo de material, pois a unidade do Senac irá disponibilizar tudo de forma gratuita durante os cinco dias de aulas. A oficina busca oferecer o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de maquiagem e, também, prover uma nova fonte de renda maquiando outras pessoas.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.