Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As vagas para a atividade são limitadas e as inscrições estão abertas para mulheres acima de 18 anos

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), promove a partir da próxima quinta-feira (30) uma oficina gratuita de pilates com a fisioterapeuta voluntária Tawane Fortes. A atividade é mais uma realização do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) da SMPM.

De acordo com Tawane Fortes, as aulas terão duração de 50 minutos, aproximadamente, e serão realizadas todas as quintas-feiras, a partir das 14h, na sede do Centro de Oficinas para Mulheres, na rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara. “A modalidade de pilates que estamos oferecendo é o pilates solo, onde os exercícios são realizados no chão. Essa modalidade pode ser muito útil quando complementada com outros instrumentos, fortalecendo a terapia e gerando maior bem-estar entre as praticantes, além de outros benefícios que melhoram a qualidade de vida”, comentou a fisioterapeuta.

Para a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, proporcionar às mulheres londrinenses atividades como esta é importante, pois o pilates promove bem-estar, que é um dos objetivos do COM. “O pilates é um exercício que carrega inúmeros benefícios, tanto físicos quanto emocionais, como alívio de dores, reduzir o estresse, aumentar a flexibilidade, melhorar a concentração, a respiração e muitos outros”, comenta Rampazzo.

As aulas de pilates eram uma das atividades já oferecidas pelo COM antes da pandemia e que tiveram de ser suspensas por conta do risco à saúde. “Estamos retornando agora com essa atividade, abrindo novas vagas e, para garantir a segurança de todos, estamos limitando as vagas. Mas, conforme houver procura, abriremos lista de espera para a formação de novas turmas”, explicou a psicóloga.

As vagas são limitadas e, para participar, basta entrar em contato pelo Whatsapp (43) 9 9945-0056 e se inscrever na atividade, que é gratuita e aberta para mulheres acima de 18 anos, público do COM.

Ana Almeida/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.