Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Procedimento, que fica disponível de forma permanente, é voltado a empresas privadas e pessoas físicas; soluções inovadoras apresentadas devem interligar questões de diferentes setores

Com o objetivo de estimular a criação de projetos inovadores para o município de Londrina, com foco em tecnologia, a Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) publicou o Chamamento Público no 001/2022 em 7 de fevereiro. Por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que fica permanentemente aberto, empresas privadas e pessoas físicas podem apresentar suas propostas de soluções referentes aos serviços delegados à CTD, na área de smart city (Cidade Inteligente) através da Lei no 12.912/2019.

Os projetos desenvolvidos devem interligar questões referentes a setores como mobilidade urbana, atendimento ao cidadão, saúde pública, educação, tecnologia da informação e comunicação, uso sustentável dos recursos naturais, iluminação pública, segurança e economia, entre outros. Além disso, as ações propostas devem promover o aumento da eficiência operacional e econômica, visando à redução de custos e o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços públicos.

Para participar do processo, os interessados devem fornecer, em envelope lacrado e identificado, toda a documentação constante do chamamento ao setor de protocolo da CTD, que fica na Rua Cristiano Machado nº 332, Campo Belo. A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

É importante ressaltar que, conforme a legislação que regulamenta os Procedimentos de Manifestação de Interesse, não haverá ressarcimento pela apresentação de projetos com soluções inovadoras. Caso a proposta seja selecionada, o autor ou financiador terá a opção de participar da licitação para a sua execução e, se não vencer o certame, poderá ser ressarcido pela CTD, desde que tenha cedido os direitos patrimoniais e autorais.

O diretor de Tecnologia e Operações da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento, Pedro Sella, afirmou que o PMI oferece grandes vantagens ao Município, pois permite que a administração dê publicidade às suas demandas e viabilize parcerias. “É uma forma de compor soluções com a colaboração do setor privado. Além disso, para as empresas e cidadãos que apresentam seus projetos, é uma maneira de estruturar suas ideias e implementar suas soluções em larga escala, em colaboração com o setor público, podendo evoluir para uma contratação”, frisou.

Informações – Quem desejar mais informações ou tiver dúvidas sobre o Processo de Manifestação de Interesse aberto pela CTD pode contatar a Companhia pelo telefone (43) 3379-3300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e entre 13h30 e 17h30. Além disso, também é possível fazer o contato por e-mail, através do endereço esclarecimentos@ctd.net.br.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.