Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Clínica de Podologia da UniFil vai atender a comunidade gratuitamente, todas as segundas-feiras, para avaliação e tratamento de unha encravada, com micose ou infeccionada, calos e calosidades, pé diabético e olho de peixe. São os problemas mais frequentes verificados nos pés das pessoas, que muitas vezes não cuidam corretamente dessas enfermidades.

“É fundamental estar com os pés saudáveis para garantir boa disposição ao andar, nas atividades do dia a dia, nas corridas, caminhadas e práticas esportivas. O bem-estar dos pés reflete na saúde, nas condições físicas e mentais das pessoas”, diz a podóloga e professora Cleonice Cartolari, coordenadora do curso superior de Podologia e da clínica.

Ela supervisiona os atendimentos de alunas e alunos da graduação. “Trabalhamos com procedimentos curativos e também com orientações para prevenção. Se verificamos alguma situação mais grave, fazemos o encaminhamento para profissionais da saúde de acordo com a especialidade e o tratamento exigidos”, informa.

A Clínica de Podologia da UniFil segue todos os protocolos sanitários e as regras do Ministério da Educação, especialmente o controle do número de pacientes em atendimento simultâneo. As consultas devem ser agendadas pelo telefone (43) 3375.7361. O endereço é Rua Alagoas, 2015, Campus Ipolon.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.